Irmã de Marielle Franco diz que vereadora nunca relatou ameaças

A jornalistas, após o sepultamento, a professora disse que a repercussão da morte mostra a força da atuação da irmã

© Pilar Olivares/Reuters

Justiça assassinato 16/03/18 POR Folhapress

Irmã da vereadora do Rio Marielle Franco, morta nessa quarta (14), a professora Anielle Silva, 33, diz que a família a deixava "solta e tranquila" e que ela nunca relatou ameaças ou medo por causa de sua atuação política. "Nem para a equipe dela. A gente perguntou [após o crime] e não tinha também nada", disse. Anielle falou brevemente com investigadores pela manhã sobre o assunto.

PUB

A jornalistas, após o sepultamento, a professora disse que a repercussão da morte mostra a força da atuação da irmã. Falou que foi convidada a discursar no ato durante o velório, na Câmara do Rio durante a tarde, mas não teve condições de participar. 

"As pessoas acreditaram no que ela representava. Eu não esperava uma repercussão tão grande", disse.  Anielle contou também que esteve com ela no domingo e vinha conversando nos últimos dias. A irmã da vereadora planejava ir na noite de quarta com a filha de Marielle, de 19 anos, ao evento do qual a vereadora participou, na Lapa. 

Mas acabou não comparecendo porque as duas tiveram uma conjuntivite. A filha de Marielle, Luyara, provavelmente não estaria no carro que foi alvo do ataque, diz, porque pegaria carona com ela. Segundo a irmã, a vereadora iria para a academia após o evento.

+ Marielle Franco é sepultada sob aplausos e gritos de protesto no Rio

A mãe e a filha de 19 anos da vereadora não participaram do sepultamento, que ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira no cemitério do Caju, na zona norte do Rio. Marielle morava com a filha e com a companheira Mônica havia pouco mais de um ano.

LULA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou na tarde desta quinta-feira para a família da vereadora Marielle Franco.

No telefonema feito à irmã de Marielle, Lula também conversou com a mãe da vereadora, pelo viva-voz.O ex-presidente prometeu visitá-las em sua próxima viagem ao Rio. Após o telefonema, Lula afirmou que o assassinato da vereadora não foi coisa de amador.

Antes do telefonema, Lula disse que seu problema na Justiça era menor em comparação à atrocidade cometida contra a menina de 38 anos.

"A gente não tem como devolvê-la aos seus. Mas a gente tem que fazer desse acontecimento quase que uma profissão de fé para não permitir que outras atrocidades como essa aconteçam." Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Viral Há 21 Horas

Jovem é surpreendida em praia ao ver casa flutuando no mar

justica Pridão Há 3 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo

fama CANTORA-RIHANNA 17/05/24

Rihanna é criticada após segurar filho mais velho de ponta-cabeça durante festa de aniversário

mundo REINO UNIDO-EDUCAÇÃO Há 22 Horas

Reino Unido cria limite de idade para educação sexual nas escolas

mundo Coreia do Norte Há 4 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Vídeo Há 2 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo EUA-CÂMARA Há 23 Horas

Câmara dos EUA aprova lei para forçar Biden a repassar armas a Israel

brasil Vírus Há 2 Horas

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos

politica Justiça Há 19 Horas

STF forma maioria para negar habeas corpus a Bolsonaro

brasil Educação Há 20 Horas

Taxa de alfabetização no Brasil chega a 93%, revela IBGE