'Startup' promete preservar todas suas memórias a custo da vida

Empresa oferece às pessoas a oportunidade de preservar digitalmente suas lembranças para sempre. Única condição é que os clientes primeiramente devem morrer

© Pixabay

Tech Cérebro digital 16/03/18 POR Notícias Ao Minuto

Uma empresa recém-fundada garante poder preservar cérebros usando um método efetivo, mas 100% mortal. A empresa oferece às pessoas a oportunidade de preservar digitalmente suas lembranças para sempre. A única condição é que os clientes primeiramente devem morrer.

PUB

A empresa oferece às pessoas a oportunidade de preservar digitalmente suas lembranças para sempre. A única condição é que os clientes primeiramente devem morrer.

+ Google se junta a Facebook e proíbe anúncios de criptomoedas

Trata-se da startup Netcome, fundado pelos alunos graduados do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Eles asseguram ter elaborado um método para conservar completamente o cérebro humano, incluindo seus detalhes microscópicos.

"Nossa missão é preservar seu cérebro de modo suficientemente intacto para manter todas as suas lembranças", diz comunicado no site oficial da empresa.

O Nectome crê que dentro dos próximos 100 anos os especialistas serão capazes de "recriar nossa consciência". Para atingir tal resultado, primeiramente é necessário conservar o cérebro usando uma técnica que consiste em injetar substâncias químicas especiais no órgão para depois congelá-lo em temperaturas muito baixas. Mas vale destacar que nesse processo o fator mais importante é que o cérebro deva permanecer vivo no momento do embalsamento.

No entanto, o produto é "100% fatal", adverte o cofundador Robert McIntyre, citado pela revista MIT Technology Review.Entretanto, vale destacar que o método garante a imortalização de todos os momentos que temos na memória, ou seja, desde "um grande capítulo de nosso livro favorito, sensação de frio invernal, fritar um pastel ou a cena com nossos amigos e parentes".

Entretanto, vale destacar que o método garante a imortalização de todos os momentos que temos na memória, ou seja, desde "um grande capítulo de nosso livro favorito, sensação de frio invernal, fritar um pastel ou a cena com nossos amigos e parentes".

McIntyre, cujo grupo científico recentemente realizou com sucesso a criogenia do cérebro de um coelho, sublinhou que o Nectome inicialmente se focará em fornecer seus serviços a pacientes terminais. De acordo com ele, aproximadamente 25 pessoas já estão na lista de espera e já pagaram, cada um, o depósito de US$ 10 mil (R$ 32,7 mil) pelo serviço. Com informações do Sputnik

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Fake News Há 4 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

mundo Óbito Há 6 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

fama Saúde Há 4 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

fama São Paulo Há 22 Horas

Roque, diretor de auditório do SBT, é internado em SP

lifestyle Astrologia Há 22 Horas

Signos que são compatíveis com todos os tipos de pessoas

mundo Irã Há 23 Horas

Helicóptero que transportava presidente do Irã faz “pouso forçado"

politica Justiça Há 5 Horas

STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-conduto

mundo SAÚDE-DIABETES 19/05/24

Mulher usa remédio de diabetes para emagrecer e é socorrida por criança

tech Espaço Há 4 Horas

Saiba o que a cor diz sobre o meteoro que iluminou os céus de Portugal

brasil Rio Grande do Sul Há 5 Horas

Ônibus são incendiados na região central de Porto Alegre