Diego Souza marca no fim e classifica o São Paulo à semifinal

A equipe tricolor pressionou e chegou ao gol com Trelléz. O time insistiu e foi premiado com o gol da classificação através de Diego Souza

©  Rubens Chiri / saopaulofc.net

Esporte Paulista 21/03/18 POR Folhapress

A apatia e a morosidade apresentada na derrota por 1 a 0 para o São Caetano no último sábado (17) ficaram para trás. Pelo menos foi o que o São Paulo mostrou nesta terça (20), no jogo de volta das quartas de final do Paulista, em que a equipe venceu o clube do ABC por 2 a 0 e se classificou para a semifinal do Estadual.

PUB

Preterido pelo técnico Diego Aguirre, justamente buscando dar mais movimentação ao time, Diego Souza marcou o segundo gol da equipe tricolor aos 39 min do segundo tempo. Garantindo a vantagem de dois gols necessária para a equipe se classificar.

Para fazer o primeiro gol, a equipe contou também com um erro do goleiro Paes, que após receber uma bola recuada, demorou para chutar e, quando o fez, acertou o atacante Tréllez, que completou de cabeça para o gol aos 19 min da segunda etapa. 

Até então, o São Paulo demonstrava muita intensidade, mas sentia falta de jogadas criativas pela faixa central do campo. Mesmo assim, o time dominou o rival. 

A postura diferente da equipe pode ser explicada pelas seis alterações feitas por Diego Aguirre em relação ao time que foi derrotado por 1 a 0, há três dias. Ele mexeu no setor defensivo, no meio de campo e no ataque. 

Recuperado de contusão, Sidão e o lateral esquerdo Reinaldo reassumiram a condição de titular nos lugares de Jean, que havia falhado no jogo de ida, e Júnior Tavares, respectivamente. O setor ainda contou com Bruno Alves, que substituiu Rodrigo Caio, convocado para a seleção brasileira. 

No meio de campo, o treinador trocou a experiência de Petros pela juventude de Liziero, que formou dupla com Jucilei. 

Ele ainda apostou na velocidade de Marcos Guilherme, reserva no jogo passado, pela beirada e colocou Nenê para jogar na função de Cueva, outro que ficou fora -está com a seleção peruana. A sexta mudança foi a entrada de Tréllez no lugar de Diego Souza. 

Com mais movimentação ao contrário do time estático do último sábado, o São Paulo pressionou o São Caetano desde o início. No primeiro tempo, foram três boas chances de gol. Tréllez, de fora da área, e Reinaldo, na pequena área, além de uma bola despretensiosa de Marcos Guilherme na trave.

Na etapa complementar, o São Paulo voltou com a mesma postura. O treinador uruguaio Diego Aguirre, porém, ouviu gritos de burro por trocar Valdivia por Lucas Fernandes. Ele ouviu novamente os gritos quando tirou Marcos Guilherme e colocou Caíque, aos 17 minutos. 

A equipe tricolor pressionou e chegou ao gol com Trelléz. O time insistiu e foi premiado com o gol da classificação através de Diego Souza, que substituiu o volante Liziero. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Iraque Há 5 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama A Grande Conquista 2 Há 6 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

mundo Posição de Lótus Há 8 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

politica Arthur Lira Há 7 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 8 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 8 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 6 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

lifestyle Signos Há 9 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

economia REINHART-KOSELLECK Há 6 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 9 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia