5 hidratantes faciais de baixo custo para deixar a pele linda

A hidratação é essencial para que a pele apresente uma textura melhor, além de maior luminosidade e maciez

© iStock

Lifestyle Cuidados 21/03/18 POR Notícias Ao Minuto

A hidratação é requisito essencial para manter a pele saudável, que, quando hidratada, apresenta uma textura melhor, além de maior luminosidade e maciez.

PUB

Manter a hidratação da pele é importante para proteger o organismo da ação de agentes externos, como o frio, vento e a poluição, pois estes causam agressões diárias no tecido que levam a perda d’água transepidermal e, consequentemente, a seu ressecamento.

+ Conheça a nova técnica de rejuvenescimento facial

“A hidratação é fundamental para a saúde da pele, pois recupera as características normais do tecido, equilibrando e mantendo a concentração de água em suas diferentes camadas, o que resulta em uma pele mais viçosa e saudável. Além disso, a hidratação adequada mantém a barreira cutânea em funcionamento, protegendo contra a perda d’água e a ação de germes, micro-organismos e substâncias irritantes ou alergênicas”, explica a dermatologista Dra. Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology (AAD).

Confira abaixo produtos para esta finalidade:

O USK Advanced Defense Booster, da Under Skin, é um poderoso antioxidante noturno que age contra a poluição ambiental. O sérum é capaz de neutralizar os radicais livres, prevenir o envelhecimento cutâneo, aumentar a elasticidade da pele, proteger contra os danos da radiação UVB e estimular a síntese de colágeno.

O exclusivo U.SK Biocomplex™ restaura significativamente a proteção da pele contra os efeitos do micropoluente PM 2.5. Com ácido ferúlico em sua fórmula, ativo que possui conhecida ação antioxidante, o produto ajuda a suavizar as rugas e linhas de expressão. Além disso, o produto redensifica a derme e a epiderme pois conta também com ácido maslínico, ativo que apresenta potente ação anti-inflamatória e funciona como poderoso regenerador cutâneo.

Com ação altamente hidratante, o USK Young Glow Balm, da Under Skin, mantém a aparência jovem da pele, protegendo o DNA celular e reforçando a defesa epitelial. O bálsamo traz uma combinação exclusiva de hexapeptídeos e sinergia antioxidante para ampla manutenção das proteínas estruturais e defesa celular. Além disso, conta com composição natural da macadâmia, jojoba e oliva, que recuperam o balanço do manto hidrolipídico, por meio da melhora da barreira cutânea e redução da perda d’água transepidermal.

Indicado para peles oleosas e mistas, o Hidraty Aquaporine, da Pharmapele, é um hidratante inteligente com conceito inovador. Sua fórmula é rica em Aquaporine, uma proteína que transporta água das camadas mais profundas da pele até a mais superficial, promovendo hidratação de dentro para fora. Com textura sedosa e sensorial leve e seco, mantém o nível de hidratação ideal da pele, proporcionando equilíbrio, elasticidade e renovação celular, além de reduzir o brilho causado pela oleosidade.

O Alchemy Face Restore, da Buona Vita, é um sérum de reparação de barreira cutânea com alto poder hidratante, regenerante e dermoprotetor. Altamente concentrado, sem adição de água e com 97,4% de composição de ativos, o sérum conta com o hidratante D-Pantenol, Niacinamida PC, que atua como fortalecedor da barreira epidérmica, Gatuline Skin Repair, que promove efeito dermoprotetor, e IDP2 Peptídeo, que reconstitui a derme. Além disso, o produto possui Alantóina, ativo com propriedades calmantes e cicatrizantes, Nanocápsulas de Óleo de Rosa Mosqueta, para a recuperação da barreira cutânea e redução da perda de água transepidérmica, e os extratos de calêndula, que é adstringente e bactericida, e uva, um poderoso antioxidante e anti-inflamatório.

Rico em Vitaminas, o Hidratante Nutritivo Onface, da Biozenthi, promove hidratação prolongada e efeito calmante. Com Vitamina E, um poderoso emoliente e antioxidante, o produto também recupera a pele das agressões ambientais. O óleo de abacate presente na formulação tem características oclusivas, isto é, forma uma película sobre a pele que dificulta a perda de água, potencializando o poder hidratante do produto. Mas esse ativo também oferece nutrição à pele, já que é constituído por um pool de vitaminas como a vitamina A, B1, B2, D e E, além de betacaroteno e potássio. O produto é livre de ingredientes alergênicos, não conta com ingredientes animais e tem uso seguro para veganos e celíacos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 13 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 14 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico