Organização critica Latino pela morte de macaco: 'Liberdade foi tirada'

Ampara Silvestre se posicionou contra a forma como o cantor cuidava de Twelves

© Reprodução

Fama Ampara Silvestre 23/03/18 POR Folhapress

O cantor Latino, 45, foi criticado pela Ampara Silvestre, uma organização de proteção aos animais, pela morte do macaco Twelves.

PUB

Latino mantinha o macaco como um animal de estimação e ele foi atropelado na última terça (20), ao fugir da casa do cantor, no Rio de Janeiro.

A organização se posicionou contra a forma como Latino cuidava de Twelves, que usava roupas e coleiras, e afirmou que o macaco prego não teria uma vida adequada vivendo em cativeiro, independente da condição financeira da pessoa que o crie.

+ William e Kate lançam site em contagem regressiva para bebê nº 3

"Seus instintos não eram respeitados, sua liberdade lhe foi tirada, ou melhor, nunca teve direito a ela. Nasceu para ser status. Entendemos o encanto que os animais causam nas pessoas, mas isso não lhes dá o direito de tê-los. Nada substitui a vida em seu habitat ou muda seus instintos. Seu lugar é na natureza e podermos vê-los em seu habitat natural é inigualável", dizia a publicação.

A Ampara ainda chamou atenção para o fato de ser a segunda fuga do macaco, sendo que ambas ocorreram no mesmo local, uma região cercada por mata.

MORTE

No dia 20, o macaco Twelves fugiu da casa do cantor localizada no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. A fuga teria acontecido por volta das 13h, de acordo com a assessoria de Latino. O macaco foi encontrado morto após ter sido atropelado. 

Em julho de 2017, o animal fugiu e o cantor publicou um vídeo em seu Instagram chorando e pedindo para que seus seguidores fornecessem informações se o vissem. 

Um dia depois, o macaco foi encontrado próximo ao aeroporto de Jacarepaguá, distante da casa do cantor. O artista afirmou que passou por riachos, matas e complexos da Barra da Tijuca para encontrar o animal.

Latino tem demonstrado em suas redes sociais estar sofrendo com a ausência de seu macaco. Nesta quinta (22), o cantor publicou um vídeo no qual mostra fotos de momentos importantes da vida dos dois ao longo dos anos.

O cantor também compartilhou um email que recebeu de uma empresa de Curitiba (PR) para prestar uma homenagem ao macaco. A empresa ofereceu dar ao cantor um diamante feito das cinzas do macaco Twelves. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Bioparc Há 7 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

mundo EUA Há 9 Horas

Após acidente, urso arrasta corpo de motorista para floresta nos EUA

fama Luana Piovani Há 9 Horas

'Meu filho ainda não foi para escola' diz Luana 'cutuca' Pedro Scooby

justica Rio Grande do Sul Há 9 Horas

Saques e violência ampliam drama no Rio Grande do Sul

justica Santa Teresa Há 9 Horas

Turista israelense é encontrada morta no Rio de Janeiro

lifestyle Peso Há 8 Horas

Quatro hábitos que ajudam a acelerar o metabolismo e a emagrecer

fama Hilary Duff Há 9 Horas

Hilary Duff dá à luz seu quarto bebê, em parto domiciliar na banheira

mundo Acidente Há 8 Horas

Caminhão colide de forma violenta contra ponte em rodovia dos EUA

mundo Israel/Palestina Há 9 Horas

Ataque israelense mata sete pessoas e deixa Rafah em ruínas; veja

brasil Rio Grande do Sul Há 10 Horas

RS faz alerta para onda de frio,temporais e inundações e pede que nínguém volte às áreas afetadas