Palmeiras não tem Mundial por minha culpa, diz ex-goleiro Marcos

Sobre as conquistas internacionais com a camisa palmeirense, obviamente Marcos colocou no alto o título de 1999 da Copa Libertadores

©  Action Images / John Sibley 

Esporte 1999 24/03/18 POR Folhapress

Um dos pontos mais marcantes do ex-goleiro Marcos é a sinceridade. Nesta sexta-feira (23), mais uma vez, o pentacampeão mundial deu uma amostra do perfil carismático que encantou, principalmente, palmeirenses.

PUB

Em entrevista ao canal do Youtube Desimpedidos, o agora mestre cervejeiro se culpou por uma das derrotas mais marcantes do Palmeiras, para o Manchester United, em 1999, e ainda criticou a obsessão recente do clube para valorizar a conquista da Copa Rio de 1951.

Durante a conversa publicada pelo canal Desimpedidos, no Youtube, Marcos voltou a admitir a falha na partida contra os ingleses no Japão. O gol da vitória por 1 a 0, que deu o título do Copa Intercontinental ao Manchester, saiu após o ex-goleiro errar o corte de um cruzamento e o irlandês Roy Keane aproveitar a sobra.

"Eu estava bem demais em 1999, mas sabe como é goleiro, né? Disputei o Mundial de Clubes e a Copa do Mundo. Copa é tão tensa quanto, mas é importante que tem sete jogos, três no mínimo. Se você falha no primeiro, tem o segundo para fazer algo. O Mundial era um jogo. Errei bem ali, e o Palmeiras não tem Mundial por minha causa mesmo", lamentou o eterno camisa 12 palestrino em bate-papo bem-humorado.

Sobre as conquistas internacionais com a camisa palmeirense, obviamente Marcos colocou no alto o título de 1999 da Copa Libertadores. A classificação para a final de 2000, depois de superar o Corinthians na semifinal com direito a defesa do pênalti de Marcelinho Carioca, também é recordada com carinho.

O goleiro apenas se mostra reticente em relação à Copa Rio de 1951. Embora reitere a posição do clube de considerar o título com o peso de um Mundial de Clubes, Marcos criticou a obsessão recente para valorizar a conquista.

"Eu até considero [a Copa Rio 1951 um Mundial], mas acho assim: o Palmeiras foi atrás disso depois de o Corinthians ganhar lá no Japão. Tinha que ter corrido atrás disso lá em 1990. Ao invés de comemorar o Mundial de 1951, vai lá no Japão e ganha que é mais justo", declarou Marcos.

O goleiro ainda reiterou o sentimento de culpa. "Fiquei mal para caramba. Agora que o Corinthians é campeão do mundo, fico ainda mais. Até então o pessoal não zoava tanto, agora ficou pior. Só o São Paulo e o Santos tinham Mundial, o Corinthians, não. Nós, como palmeirenses, falávamos que era o time sem passaporte e que venceu o torneio de verão [Mundial de 2000]", concluiu Marcão. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 20 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 20 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 20 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 13 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 12 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 19 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 18 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 18 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 19 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 10 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos