Zara Larrson faz show com pop dançante e dedica faixa a Marielle

Cantora sueca se apresentou no palco Axe do Lolla nesta sexta-feira

© Deividi Correa / AgNews

Cultura LOLLA 24/03/18 POR Folhapress

DAIGO OLIVA - Se no ano passado o Lolla teve Tove Lo, a cota escandinava em 2018 está representada pela também sueca Zara Larsson. A cantora de 20 anos, que já fez parcerias com David Guetta e MNEK, apresentou-se no palco Axe. 

PUB

Zara foi descoberta aos 10 anos de idade na versão sueca do reality show "Got Talent" e, assim como outros nomes do chamado scandipop –Tove Lo, MØ e Lykke Li, por exemplo–, faz pop dançante, de batidas eletrônicas, voz limpa e cheia de agudos. É o tipo de som que se escuta em lojas de roupas como Forever 21 e, sem trocadilhos, Zara.

No caso da cantora, cujos videoclipes no YouTube ultrapassam facilmente a marca de 200 milhões de visualizações, há também referências a R&B e até a dancehall. De barriga à mostra, de top transparente com a palavra "femme" grafada com brilhos, ela abriu o show com "Never Forget You" e arrebatou o público, que cantava e pulava.

+ Chance the Rapper leva rap edificante à 1ª noite do Lollapalooza

Quase ao final da apresentação, Zara dedicou a faixa "Symphony" à vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), morta a tiros no Rio, "uma pessoa que lutou pela justiça e contra a brutalidade policial e inspirou pessoas não só aqui, mas no mundo todo". Na quarta (21), ela foi à ONG Conectas, onde discutiu a situação dos direitos humanos no Brasil e soube do caso de Marielle.

Na maior parte do show, ela seguiu o roteiro de artistas que vêm ao país pela primeira vez, falando frases básicas em português, empunhando uma bandeira do Brasil e se derretendo em elogios ao público paulistano. Antes de "What They Say", pediu à plateia para ignorar a negatividade que se vê por aí, "em comentários de Instagram", e emplacou discurso de autoajuda.

No meio da faixa "Don't Let Me Be Yours", a cantora fez um mash up com o hit "Shape of You", de Ed Sheeran, cujo refrão foi cantado por todo o público.

Fã declarada de Beyoncé, a sueca em diversos momentos do show exibe coreografias ao lado de duas bailarinas. Quando, em "I Would Like" e "Ain't My Fault", a cantora se empenhou na sensualidade, o público respondeu com gritinhos. A apresentação foi encerrada com o hit "Lush Life", que empolgou os fãs da sueca.

OH WONDER

Antes, no mesmo palco, o duo inglês Oh Wonder abriu a parte indie do primeiro dia do Lolla. Formado por Josephine Vander Gucht e Anthony West, a banda conquistou o público com canções de pegada electropop e influência de R&B.

Assim como os grupos The XX e Postal Service, o Oh Wonder tem vocais masculino e feminino. Os britânicos, porém, não alternam as vozes, sobrepondo-as na maior parte do tempo.

"Without You" e "Lose It", faixas do álbum de estreia, que leva o nome da banda, empolgaram o público. Além dessas, canções do disco mais recente, "Ultralife", de 2017, foram cantadas do começo ao fim pelos fãs. 

A vocalista Josephine correspondeu ao calor da plateia com muitos sorrisos e frases em português –a transmissão do show flagrou um papelzinho com mensagens preparadas preso ao seu teclado. "Estamos muito felizes de estar aqui" e "São Paulo, nós amamos vocês" foram algumas delas.

No palco, minimalista, havia apenas um luminoso com o formato das letras "O" e "W". Quando apareciam imagens no telão, eram grafismos e texturas de visual moderno.

No mesmo horário, no palco Budweiser, os americanos do Spoon também se apresentavam. Era o início da parte da programação do festival dirigida ao público indie, que ainda assistiria a LCD Soundsystem e Mac DeMarco. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 10 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 17 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 17 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 17 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 17 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 16 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

fama MADONNA-RIO Há 10 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda