Thiago Neves brilha, Cruzeiro vence o Tupi e vai à decisão do Mineiro

O meia marcou duas vezes e selou a classificação da equipe celeste

© Getty Images

Esporte Semifinais 25/03/18 POR Estadao Conteudo

O Cruzeiro garantiu vaga na decisão do Campeonato Mineiro neste domingo (25), ao derrotar o Tupi por 2 a 1 no Mineirão. Se mostrou-se sonolento na maior parte deste confronto pela manhã, o time celeste contou com grande atuação de Thiago Neves, que marcou duas vezes e selou a classificação, encaminhada com o triunfo por 1 a 0 na ida.

PUB

Agora, o Cruzeiro espera para conhecer seu adversário na luta pelo título estadual. Na tarde deste domingo, América-MG e Atlético-MG fazem o segundo jogo da outra semifinal no Independência. O time alvinegro venceu na ida, em casa, por 1 a 0, e tem a vantagem do empate para a volta.

A comemoração cruzeirense pela vitória só não foi maior por causa de Fred. De volta ao time após se recuperar de contusão muscular, o atacante ficou em campo por apenas 25 minutos, antes de sofrer outra lesão, desta vez no joelho esquerdo, e se tornar novamente preocupação para a equipe.

Mas foi o Tupi que surpreendeu o Cruzeiro com sua postura no início do jogo. O time visitante ignorou a festa da torcida e a superioridade técnica do adversário, foi para cima e encurralou o adversário. Aos 12 minutos, chegou a ter bom momento com Léo Costa, que bateu com perigo.

O Cruzeiro jogava por um contra-ataque, que saiu aos 14. Thiago Neves recebeu longo lançamento e tocou de cabeça para o meio da área. A bola passou por Fred e encontrou Rafinha, que bateu para fora. Aos 16, no entanto, não teve jeito. Thiago Neves aproveitou erro da defesa, passou pelo marcador, tocou para Rafinha e correu para a área, onde recebeu de volta para marcar.

O gol parecia tranquilizar o Cruzeiro, mas o Tupi não se rendeu, foi para cima novamente e chegou ao empate somente três minutos mais tarde. João Victor recebeu pela direita, cortou Rafinha e bateu cruzado, sem chances para Rafael.

A torcida já estava apreensiva, e ficou ainda mais quando Fred deixou o campo lesionado, após lance com Sidimar. Diante de um cenário desconfortável, o time da casa tratou de diminuir o ritmo. Aos 42, Thiago Neves marcou um golaço por cobertura, mas um impedimento inexistente foi assinalado.

O segundo tempo seguiu com o mesmo cenário, e o Cruzeiro, se não vivia grande dia, não deixava o Tupi voltar a gostar do jogo. Com posse de bola e Thiago Neves inspirado, o time da casa criou algumas boas chances sem forçar muito, mas Raniel, Egídio e Murilo falharam na finalização.

Coube, então, ao próprio Thiago Neves resolver o confronto. Aos 35 minutos, Egídio fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para a área. O meia subiu muito, ganhou do marcador e tocou no contrapé de Ricardo Vilar, fazendo o segundo na partida e selando o resultado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Óbito Há 10 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

fama Fake News Há 9 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

fama Saúde Há 9 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

tech Espaço Há 9 Horas

Saiba o que a cor diz sobre o meteoro que iluminou os céus de Portugal

politica Justiça Há 9 Horas

STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-conduto

esporte Morte Há 10 Horas

Zagueiro de 19 anos morre vítima de infarto antes de jogo no Pará

brasil Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Ônibus são incendiados na região central de Porto Alegre

fama Televisão Há 10 Horas

Fátima Bernardes aceita dançar com Antonio Banderas na final da Dança dos Famosos

brasil ACIDENTE-SP agora mesmo

Motorista tenta atropelar ladrão com Lamborghini após ser roubado e bate o carro em SP

mundo Japão Há 9 Horas

Japão em alerta: homem morre em ataque de urso e policiais ficam feridos