Luis Lobianco sofre ataques de público trans: 'Tive crise de pânico'

O ator fez um longo desabafo em suas redes sociais

© Reprodução / Instagram

Fama LGBT 30/03/18 POR Notícias Ao Minuto

Luis Lobianco não contava com os ataques sofridos vindos da comunidade trans ao viver 'Gisberta' no Teatro Rival. O ator, famoso por fazer parte do 'Porta dos Fundos', usou seu Instagram para denunciar a ira do público, que reclamou que o papel deveria ser vidido por uma trans "real", não uma trans "fake".

PUB

"Hoje jogaram até cartaz em cima de mim enquanto a cortina fechava, chamaram meus convidados de assassinos, chamaram o público de criminoso, bateram grade e me impediram de falar com o público no fim. Tinha coação pra que quem comprava ingresso na bilheteria desistisse. Tinha gente usando uma imagem de Marielle no oportunismo absurdo de criar em nós antagonismo à sua tragédia - logo nós! Tinha até trans convidada sendo xingada de 'trans transfóbica'", explicou Luis, que é gay.

+ Aos 90 anos, Laura Cardoso renova contrato com a Globo

"Mas quanto mais o ódio da militância radical trans mostrava a sua cara tomando a primeira fila no fim da peça, mais o Teatro Rival lotado aplaudia com mão forte e gritava BRAVO! Mais as lgbts aliadas batiam o cabelo comigo, na resistência, no amor! A resposta é real, no teatro! Ódio não, censura jamais! Ofender o público do Rival, que tiro no pé! Tantos anos de luta para avançar na conscientização sobre LGBTs e, num dia de inconsequência e incoerência total, tudo ali em risco. Afastamento e antipatia. Me recuso ao debate de Facebook. Você aí, não tome partido se não foi lá, não acredite em fakenews sobre mim. Não relativize pq é desconstruidão da 'esquerda' que pega bem. Me exclua do seu ódio virtual imediatamente. Escreve um projeto, coloca a energia da inveja produzindo algo! Sou da ação e você é militante de teclado. Eu e o público somos REAIS! Hoje ficou exposto o ataque que vivo diariamente nos becos da covardia das marcações e inboxes. Estou extasiado com a resposta de amor contra o seu ódio! Que feio pra vocês, que lindo o teatro!", finalizou o ator.

Em conversa com a colunista Marina Caruso, Luis se revelou triste com a situação. "Cheguei a ter crise de pânico, fiquei paranoico. Foi terrível. Pensei em desistir, mas meu marido e amigos me ajudaram. A peça me transformou. Eu era o youtuber do humor. Hoje faço teatro político", declarou.  

Uma publicação partilhada por Luis Lobianco (@luislobianco) a 23 de Mar, 2018 às 7:14 PDT

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 15 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 14 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 17 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 16 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 16 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 16 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Bastidores da TV Há 8 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

fama Isabel Veloso Há 17 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 16 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens