Santos recusa troca de atletas e espera retorno financeiro por Zeca

A diretoria santista decidiu que só aceitará dinheiro, cerca de 7 milhões de euros para negociar Zeca com Grêmio e Flamengo

© Ivan Storti/Santos FC

Esporte mercado 29/03/18 POR Folhapress

O Santos definiu que precisa de dinheiro para o restante da temporada e, por isso, não abre mão de ser ressarcido financeiramente em uma possível transferência de Zeca para outro clube brasileiro. A reportagem apurou que o time alvinegro recusou uma lista de atletas apresentada por Grêmio, Flamengo e até Internacional.

PUB

A diretoria santista decidiu que só aceitará dinheiro, cerca de 7 milhões de euros (R$ 28,6 milhões na cotação atual), para negociar Zeca com Grêmio e Flamengo. A exceção é o Internacional, pois diretoria e comissão técnica possuem grande interesse em manter Eduardo Sasha nos próximos anos. Ainda assim o Santos também pretende receber compensação financeira, além do atacante.

O Internacional admite liberar Eduardo Sasha em definitivo para o Santos. Por outro lado, já considera o meia-atacante pagamento suficiente para ter Zeca e não está disposto a mandar mais um valor financeiro no negócio. O clube ainda apresentou uma relação de atletas que poderiam ser liberados junto com o atacante, mas eles também foram rejeitados.

O Inter não desistiu do acordo e aguarda uma posição definitiva do Santos para tentar uma nova oferta, embora seja taxativo ao descartar ceder recursos. Até porque precisa vender jogadores e se vê pressionado pelo orçamento previsto para o ano.

O Grêmio, por sua vez, procurou o Santos para tentar contratar Zeca e, nessa conversa, apresentou uma lista de jogadores que poderiam ser envolvidos no acordo. Além de atletas, o clube tricolor cogitou pagar uma quantia ao time alvinegro. Os nomes ofertados e os valores ventilados, no entanto, não agradaram os dirigentes santistas e as tratativas esfriaram.

O Santos, por fim, acredita que os clubes estão segurando propostas financeiras maiores pois ainda estão esperançosos que Zeca pode vencer o clube paulista na Justiça em audiência marcada para a primeira quinzena do próximo mês. O processo ainda está em estágio inicial e todas as decisões até agora foram liminares -o caso sequer foi julgado em definitivo na primeira instância. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 23 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 21 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Salma Hayek Há 22 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Argentina Há 23 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Luto Há 14 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 17 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

lifestyle Peso Há 23 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Redes Sociais Há 14 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Emergência Médica Há 22 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave

economia Reforma Tributária Há 21 Horas

Texto da reforma tributária traz lista de profissões que terão imposto menor