Palmeiras vence e sai na frente na briga pelo título paulista

Com o resultado, o time dirigido por Roger Machado precisa de um empate no jogo de volta, marcado para o próximo domingo (8)

© Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

Esporte Itaquerão 31/03/18 POR Folhapress

O Palmeiras saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista. Em jogo com duas expulsões, dez cartões amarelos e um gol marcado logo no início do primeiro tempo pelo colombiano Miguel Borja, a equipe alviverde venceu o Corinthians por 1 a 0, neste sábado (31) no Itaquerão.

PUB

Com o resultado, o time dirigido por Roger Machado precisa de um empate no jogo de volta, marcado para o próximo domingo (8), no Allianz Parque, para quebrar um jejum de quase dez anos sem vencer o Estadual. A última vez que o clube foi campeão da competição -tem 22 títulos- foi em 2008, quando venceu a Ponte Preta.

Já o Corinthians necessita vencer por dois gols de diferença para levantar o caneco. Caso consiga uma vitória simples, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis. A equipe alvinegra é a maior vencedora do torneio -possui 28 troféus.

Antes da decisão do próximo domingo, o Palmeiras enfrentará o Alianza Lima (PER), na terça-feira (3), às 21h30, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores.

Já a equipe de Carille terá uma semana livre para trabalhar até a final. Assim, o treinador terá tempo para definir o substituto do meia-atacante Clayson, expulso após se envolver em confusão com Felipe Melo.

Romero, que começou no banco de reservas, é uma das opções. As outras opções são os meias Jadson, recuperado de uma lesão na coxa direita, e Pedrinho, que entrou durante a etapa complementar.

As opções do Palmeiras para substituir Felipe Melo, outro expulso, são Moisés e Thiago Santos. O primeiro entrou logo após a expulsão do volante no lugar de Borja, enquanto o segundo substituiu Bruno Henrique na etapa complementar.

O JOGO

Mesmo jogando em Itaquera, o Palmeiras não se intimidou e impôs seu ritmo, enquanto o Corinthians valorizava a posse de bola e procurava encontrar espaços para agredir o adversário.

Aos 6 minutos, a equipe alviverde abriu o placar. Em uma jogada ensaiada de escanteio, Dudu rolou para Lucas Lima, recebeu de volta e cruzou direto para o gol. A bola bateu no travessão e sobrou para Willian cruzar de primeiro na direção de Borja, que só empurrou para o gol.

O Corinthians não se abateu com o gol tomado e criou duas chances para empatar. Aos 9 minutos, Vital recebeu na entrada da área, cortou o marcador e finalizou para boa defesa de Jailson. Pouco depois, Sidcley passou para Rodriguinho, que limpou Bruno Henrique e encontrou Vital. O meia-atacante rolou para Clayson, que concluiu fraco no canto e Jailson defendeu.

A equipe alvinegra continuou em busca do empate, mas encontrava o rival bem postado, que procurava se defender e explorar o contra-ataque. O time palmeirense, porém, errava o último passe.

Quando o primeiro tempo caminhava para terminar empatado, o atacante Borja e o zagueiro Henrique se desentenderam na linha de fundo. Dudu apareceu e começou a discutir com o defensor. Na sequência, chegou Felipe Melo e outros jogadores corintianos, entre eles Clayson. Na confusão, Felipe Melo e o jogador corintiano foram expulsos.

No segundo tempo, Roger Machado voltou com Moisés no lugar de Borja, enquanto Carille optou por manter a mesma equipe.

Com Rodriguinho bem marcado e a equipe com dificuldades para criar, o treinador corintiano colocou Pedrinho no lugar de Mateus Vital e Romero na vaga do lateral Sidcley antes dos dez minutos. Assim, Maycon passou a atuar pelo lado esquerdo do sistema defensivo.

Com as substituições, principalmente com Pedrinho pelo lado direito do campo, o Corinthians melhorou, mas não criou lances de perigo. Na melhor delas, Rodriguinho concluiu da entrada da área e Jailson defendeu.

Roger Machado também fez outras duas alterações, mas por cansaço. Bruno Henrique e Victor Luís saíram para as entradas de Thiago Santos e Diogo Barbosa, que teve dificuldades para marcar Pedrinho.

O time continuou apostando nos contra-ataques puxados por Dudu. Em um deles, o camisa sete cruzou para Willian, que concluiu fraco e Cássio defendeu. Lucas Lima, que ajudava na marcação e prendia a bola para controlar a partida, teve uma boa atuação. 

Com uma marcação forte e retraído em seu próprio campo, o Palmeiras conseguiu se segurar e garantiu a vitória por 1 a 0.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique, Sidcley (Romero); Gabriel, Maycon, Mateus Vital (Pedrinho), Rodriguinho; Clayson, Emerson Sheik (Danilo). T.: Fábio Carille

PALMEIRASJailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Victor Luís (Diogo Barbosa); Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos), Lucas Lima; Dudu, Borja (Moisés), Willian. T.: Roger Machado Estádio: Itaquerão, em São PauloPúblico: 43.535 pagantes (total: 43.905)Renda: R$ 3.182.923,60Juiz: Leandro Bizzio MarinhoCartões amarelos: Henrique, Romero, Gabriel e Maycon (Corinthians); Willian, Borja, Lucas Lima, Bruno Henrique, Dudu e Thiago Santos (Palmeiras)Cartões vermelhos: Clayson (Corinthians); Felipe Melo (Palmeiras)Gol: Borja, aos 7min do primeiro tempo

Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 10 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 12 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 13 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 8 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 11 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 7 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico