Arte surreal: veja as mais belas esculturas do mundo

A perfeição destas obras de arte é tanta que pode confundir à primeira vista

©

Do outro mundo: veja as mais belas esculturas do mundo!

Existem obras de arte surrealistas espalhadas pelo mundo feitas com muita perfeição e que deslumbram os amantes de arte. Nas maiores exposições de arte do mundo e nos museus, você poderá encontrar estas obras primas e deslumbrar-se com os efeitos de perspetiva criados pelos mais conceituados artistas.

Veja agora as mais belas esculturas de arte surrealista do mundo!

© Reuters

Cabeça grande

A incrível obra 'Mask II' do escultor australiano Ron Mueck pode ser vista no Royal Scottish Academy, em Edimburgo (Escócia).

© Reuters

Foto artística

Aqui temos o incrível trabalho da artista espanhola Cristina Lucas. A obra chama-se 'Alice' e está presente no Centro de Arte Contemporânea da Andaluzia em Sevilha (Espanha).

© Reuters

Pedra gigante

Aqui vemos o excelente trabalho do artista  Eduardo Basualdo. A obra chama-se 'Teoria' e foi fotografada no dia 16 de outubro de 2013 no Frieze Art Fair em Londres (Inglaterra).

© Reuters

Escultura marinha

A majestosa escultura 'Awilda' já foi retratada na praia de Botafogo, Rio de Janeiro (Brasil).

© Reuters

Protesto canino

A incrível obra de arte 'I'm Dead (2010)' de Jack Russell. O cão parece real à primeira vista e parece ter sido colocado com este letreiro como forma de sátira.

© Reuters

Futurismo

Três estudantes visitam a sala 'Crawling from the Wreckage' como parte da exposição de arte 'Hope & Glory' de Simon Birch, localizada em Hong Kong.

© Reuters

Sonâmbulo

Pode não parecer à primeira vista, mas isto é uma estátua. A escultura 'Sleepwalker' foi feita por Tony Matelli em Massachusetts (Estados Unidos).

© Reuters

Mundo das cadeiras

A magnífica obra 'Chairs' do artista japonês Tadashi Kawamata foi fotografada com todo o pormenor no festival de arte de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) em 2012.

© Reuters

Dentista animal

Esta incrível obra intitula-se 'Puma-Dentist' e pode ser apreciada na galeria de arte Deschler em Berlim (Alemanha).

© Reuters

Cabeça de animal

A obra de arte 'Wolf-Sheep-Priest' feita com plástico, cera e uma cabeça original de ovelha pela artista austríaca Deborah Sengl é exibida durante uma exposição na galeria de arte Deschler em Berlim (Alemanha). É incrível como ficou tão perfeita.

© Reuters

Perspetiva

Esta fantástica obra foi apelida de 'Divide' pelo escultor australiano Sam Jinks, É feita de resina, silicone e cabelo da crina de cavalo. Pode ser contemplada no Art Stage Singapore em Singapura.

© Reuters

Homenagem

Esta obra é uma homenagem a Martin Luther King Jr. e ao seu discurso 'I have a Dream'. Foi feita pelo alemão Ottmar Hoerl.

© Reuters

Sem abrigo

Um homem olha para uma escultura do artista Van De Weghe durante a exposição Art Basel em Miami Beach (Estados Unidos).

© Reuters

Efeito dominó

A incrível obra do artista David Mach intitula-se 'Out of Order'. São cabines telefónicas tombadas e que criam um efeito de perspetiva incrível. Pode ser encontrada em Londres (Inglaterra).

© Reuters

Equilíbrio

Aqui temos a fascinante obra do artista brasileiro Eduardo Srur. É incrível como ficou tão perfeita e parece real à primeira vista. Foi exposta em São Paulo, sobre o poluído Rio Pinheiros.

© Reuters

Fininho

Apesar de parecer, isto não é uma fotografia, mas sim uma escultura. Chama-se 'Self-Stretch (Variation 3)' e foi feita pelo artista Evan Penny.

© Reuters

Baratas gigantes

Uma verdadeira obra prima. São baratas gigantes com rostos humanos. A fotografia foi tirada no dia 27 de março de 2009 no Museu de Bellas Artes em Havana (Cuba).

© Reuters

Distorcido

Uma exibição tridimensional feita de alumínio, silicone, pigmento e cabelo. A obra foi feita pelo artista Evan Penny e apresentada no Art Basel Miami Beach no dia 7 de dezembro de 2007.

© Reuters

Mundo da fantasia

A artista australiana Nike Savvas criou esta verdadeira obra de arte composta por mais de 50 mil bolas de poliestireno. A fotografia foi tirada no ano 2006 no New South Wales Art Gallery em Sydney (Austrália).

© Reuters

Monstros

Duas obras de arte assustadoras e muito bem esculpidas. À primeira vista é difícil de acreditar que não são reais. Foi exposta na Basileia (Suíça) em 2008.

© Reuters

Miniaturas

Esta incrível obra chama-se 'Asian Field' e pode ser encontrada em Xangai (China). Foi feita pelo artista britânico Antony Gormley.

© Reuters

Perspetiva

Esta obra prima foi feita por Robert Therrien e pode ser encontrada no Metropolitan Arts Centre em Belfast (Irlanda do Norte).

© Reuters

Levitação

Uma obra da artista espanhola Pamen Pereira, exibida durante uma exposição em Burgos (Espanha).

© Reuters

Invisível

Esta incrível obra intitula-se 'Voyageurs' e foi feita pelo artista francês Cedric Le Borgne. Parece um verdadeiro homem visível no topo de um prédio de Genebra (Suíça).

© Reuters

Levitação

Aqui temos a obra de Cedric Le Borgne vista pelo céu de de Genebra (Suíça).

© Reuters

Ovo estrelado

Uma obra de arte feita por 'Big Chook'. Um 'verdadeiro' ovo estrelado. Esteve em Tamarama Beach em Sydney, Austrália.

© Reuters

Pés cortados

A incrível obra 'The Sum of All Evil' feita pelos artistas Jake e Dinos Chapman.

© Reuters

Rodas de bicicleta

Aqui temos a obra-prima 'Stacked' feita pelo artista chinês Ai Weiwei. É incrível como as rodas de bicicleta criaram um efeito fascinante. 

© Reuters

Quarto surreal

Aqui temos mais uma obra prima, o quarto 'Rita Mae West' de Salvador Dali, situado no Centro Georges Pompidou em Paris (França). 

© Reuters

Lifestyle encanto 01/04/18 POR Notícias Ao Minuto


Perfeição, detalhe e rigor é aquilo que é possível esperar destas obras de arte feitas por conceituados artistas. São esculturas que deslumbram os amantes de arte e que até confunde quem as enxerga pela primeira vez.

PUB

Veja as mais belas esculturas de arte surrealista do mundo!

Leia também: Saiba como a data da Páscoa é determinada

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Colesterol Há 12 Horas

Sinais nos pés e mãos podem indicar colesterol alto: saiba quais são

Lifestyle SAÚDE DO CORAÇÃO Há 7 Horas

Seis sinais que mostram que pode sofrer de infecção rara no coração

Lifestyle Saúde Há 55 mins

Os três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

Lifestyle Saúde Há 37 mins

Dicas para lidar melhor com a Síndrome do Intestino Irritável