'Não vou aceitar ditadura do Moro', diz Lula em ato no RJ

"Espero que a Suprema Corte apenas faça Justiça. Não quero benefício pessoal. Quero ser julgado pelo mérito do processo", disse

© Mídia Ninja

Política Circo Voador 02/04/18 POR Notícias Ao Minuto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta segunda-feira (02) de um ato no Circo Voador, no Rio de Janeiro. O evento, batizado de "Em defesa da democracia - Justiça para Marielle", contou ainda com a presença de parlamentares do PT, PSOL, PSB, PCdoB e PCO, além de artistas como Chico Buarque. Com capacidade para cerca de mais de duas mil pessoas, o local estava lotado.  

PUB

"Eu não vim aqui pra defender minha candidatura, vim defender minha inocência. Eles precisam me devolver. Quero que eles parem de mentir a meu respeito. Digam a verdade. Quero ser julgado com base no mérito do meu processo", disse o petista. 

O ex-presidente ainda lembrou da vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro: "A democracia pra mim não é uma coisa pequena. Não é só dizer que eu tenho o "direito de ir e voltar". Mas de fato permitir que ir e volte. A Marielle foi e não voltou". 

"Eu queria dizer que sei o que estamos vivendo e sei o que a gente perdeu. Quero dizer pra mãe da Marielle: sabe qual é o erro daqueles que praticam a violência? Eles acham que matando a carne eles matam as ideias".

+ Freixo vê 'crime encomendado' de Marielle e cita grampos em telefone

"Não aceitei a ditadura militar e não vou aceitar a ditadura do MP e do Moro", disse Lula. Em janeiro, o TRF-4 confirmou a condenação imposta ao petista pelo juiz Sérgio Moro, na ação penal envolvendo o tríplex no Guarujá (SP). A pena ainda foi revisada e aumentou para 12 anos e um mês de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro.

Apesar disso, Lula ainda não pode ser preso, pelo menos até o julgamento do habeas corpus preventivo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na próxima quarta-feira (4). Por meio do recurso, os advogados tentam impedir a prisão do petista após condenação em segunda instância."Espero que a Suprema Corte apenas faça Justiça. Não quero benefício pessoal. Quero ser julgado pelo mérito do processo". 

Leia também: Apesar de condenado, Lula pode ser candidato à presidência; entenda

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 19 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 18 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 22 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 18 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 19 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 21 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 19 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 21 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes