Zuckerberg diz que segue sendo a pessoa certa para liderar o Facebook

O executivo da empresa também se desculpou, novamente

© DR

Tech polêmica 04/04/18 POR Notícias Ao Minuto

O presidente executivo e cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, disse nesta quarta-feira (4)que continuar a ser a pessoa certa para liderar o grupo, envolvido num escândalo sobre os dados pessoais dos utilizados da rede social.

PUB

Numa teleconferência com jornalistas, Mark Zuckerberg foi questionado se era a pessoa certa para estar na liderança da rede social, tendo respondido que "sim", apesar de reconhecer os "erros cometidos" em relação à proteção de dados pessoas ou à luta contra a manipulação política.

O número de usuários do Facebook com dados que foram acessados pela sociedade de consultoria britânica Cambridge Analytica aumentou para 87 milhões, segundo a empresa que detém a rede social.

"No total, cremos que a informação do Facebook de 87 milhões de pessoas, a maioria nos Estados Unidos, pode ter sido partilhada indevidamente com a Cambridge Analytica", escreveu o responsável tecnológico da empresa, citado pelas agências internacionais de notícias.

Até ao momento, a informação disponível apontava para que a Cambridge Analytica teria acedido a dados de 50 milhões de usuários da plataforma.

O responsável tecnológico do Facebook escreveu um texto detalhando algumas mudanças que a rede social faria para restringir a informação a que os aplicativos podem acessar, como já tinha adiantado o fundador, Mark Zuckerberg.

O Facebook já anunciou que pretende lançar medidas para dar mais privacidade aos usuários, afirmando que "percebeu claramente" que as ferramentas disponíveis "são difíceis" de encontrar e que "tem de fazer mais" para informar quem utiliza a rede social.

A plataforma tem estado no centro de uma vasta polêmica internacional com a empresa Cambridge Analytica, acusada de ter recuperado dados de milhões de usuários da rede social, sem o seu consentimento, para elaborar um programa informático destinado a influenciar o voto dos eleitores, favorecendo a campanha de Donald Trump. Com informações da Lusa.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 11 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 13 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

mundo EUA Há 10 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie Há 12 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 12 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 11 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 13 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

economia INSS Há 11 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

esporte Arábia Saudita Há 12 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens