Ex-espião russo envenenado retoma consciência e pode falar

Diretora clínica do Hospital de Salisbury comunicou que Sergei Skripal responde bem ao tratamento e que saiu do estado crítico

© Reuters

Mundo Imprensa 07/04/18 POR Notícias Ao Minuto

O ex-agente dos serviços secretos russos Sergei Skripal, que sofreu um alegado ataque químico na cidade britânica de Salisbury junto com sua filha, está consciente e já é capaz de falar, comunica a mídia local.

PUB

"Logo, a Polícia terá a oportunidade de falar com a pessoa que está no epicentro da história de envenenamento em Salisbury. O ex-espião russo já não está em estado crítico, reage bem aos tratamentos, está consciente e pode falar", disse o apresentador do canal Sky News, sem citar, porém, a fonte de tais informações. Apenas fez lembrar que, após o ataque, Sergei Skripal tem estado em coma.

+ Rússia promete "resposta dura" a novas sanções dos EUA

Mais cedo, a diretora clínica do Hospital de Salisbury, Christine Blanshard, comunicou que Sergei Skripal "responde bem ao tratamento, seu estado está melhorando rapidamente, ele saiu do estado crítico".

 

Anteriormente, a embaixada russa em Londres manifestou sua satisfação ao saber das melhoras de saúde de Skripal, expressou a gratidão ao pessoal médico que trata o ex-espião e sua filha Yulia e desejou as melhoras para ambos.

A missão diplomática russa também expressou sua esperança de que o melhoramento da saúde de Sergei e Yulia Skripal contribua para a investigação do crime levado a cabo contra eles. A embaixada se mostrou certa de que uma investigação imparcial descobrirá finalmente que as pretensões britânicas em relação à Rússia são ilegítimas.

Em 4 março, Sergei Skripal, de 66 anos, condenado pela Justiça russa por espionagem a favor dos interesses britânicos, e sua filha Yulia, de 33 anos, foram atacados com a substância tóxica A-234, segundo assegura a parte britânica.

Depois, Londres chegou a afirmar que esta substância estaria sendo produzida na Rússia e que Moscou teria algum envolvimento no caso.

Já a parte russa tem refutado todas estas acusações e especulações, assinalando que nem a URSS, nem a Rússia teve programas de produção desta substância. Com informações do Sputnik

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 16 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 15 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 18 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 17 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 17 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

fama Bastidores da TV Há 9 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

mundo Londres Há 17 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 18 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 18 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens