Médicos negam ter atendido pacientes com envenenamento químico

Centro Russo para a Reconciliação na Síria desmentiram

© Omar Sanadiki/REUTERS

Mundo Douma 09/04/18 POR Notícias Ao Minuto

Os médicos da cidade síria de Douma, onde supostamente aconteceu um ataque químico, afirmaram não terem recebido pacientes com sinais de envenenamento químico, comunicou nesta segunda-feira (9), o Centro Russo para a Reconciliação na Síria.

PUB

"Os representantes do centro falaram com os médicos e funcionários do hospital da cidade de Douma. Eles desmentiram as informações sobre os alegados pacientes com sinais de envenenamento químico", lê-se no comunicado do centro russo.

+ Israel lança ataque contra alvo de Hamas na Faixa de Gaza

Além disso, representantes russos comunicaram que o médico do hospital de Douma, Yasser Abdul Majid, contou que "nem no fim de semana, nem anteriormente, desde o início das ações militares na Síria, eles não receberam pessoas com envenenamento químico".

Segundo o médico, citado pelo Centro Russo para a Reconciliação síria, todas as pessoas atendidas "tinham traumas comuns, fraturas, ferimentos por estilhaços e por balas". As palavras do médico foram confirmadas pelo motorista da ambulância, Ahmed Saur, que há muitos anos trabalha na região. De acordo com ele, nunca viu essas vítimas de ataque químico.

Anteriormente, os médicos do Crescente Vermelho Árabe Sírio (SARC) também não confirmaram as informações sobre o atendimento de pacientes com sinais de envenenamento químico. No dia 7 de abril, várias mídias, citando fontes militares da área, acusaram Damasco do alegado ataque com bomba de cloro gasoso na cidade de Douma, situada em Ghouta Oriental, o que supostamente resultou na morte de dezenas de civis. 

Por sua vez, as autoridades sírias vêm negando todas as acusações, afirmando ter avisado que os radicais na área estavam planejando provocações com o uso de armas químicas. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o presidente da França, Emmanuel Macron, concordaram em coordenar uma resposta conjunta ao suposto uso de armas químicas na Síria. Por sua vez, a Rússia e o Irã condenaram as acusações, qualificando as acusações como infundadas. Com informações da Sputnik News Brasil. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Argélia Há 15 Horas

Homem desaparecido há 27 anos é encontrado vivo na casa do vizinho

mundo Chile Há 17 Horas

Mulher fica pendurada seminua em portão em tentativa de furto; vídeo

mundo CARTAGENA Há 17 Horas

Brasileiro vence concurso internacional e é eleito o mais bonito do mundo

fama Suri Cruise Há 15 Horas

Suri troca sobrenome e estreia no teatro, distanciando-se de Tom Cruise

fama Saúde Há 16 Horas

Pedro Scooby diz que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda no RS

justica Goiás Há 17 Horas

Mãe é presa ao tentar afogar a filha de seis meses em piscina; vídeo

fama Anya-Taylor Jo Há 14 Horas

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 12 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

politica Meio Ambiente Há 8 Horas

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

mundo Espanha Há 16 Horas

Faxineira de 61 anos posta vídeos dançando no trabalho e é despedida