Como acalmar seu filho com um banho simples

A natureza proporciona uma vasta gama de matéria prima para ajudar a resolver situações de stress do dia a dia

© Lubomirkin / Unsplash

Lifestyle tranquilizante 14/04/18 POR Notícias Ao Minuto

Na correria da vida moderna é comum que crianças acompanhem o ritmo de adultos, principalmente dos que fazem a sua parentalidade, partindo dessa premissa, as crianças de até 11 anos podem apresentar comportamento de inquietação, agitação, falta de concentração, alguns pais recorrem a medicina tradicional fazendo o uso de medicamentos alotrópicos. Essa foi a escolha do casal Adriana Fonseca e Timóteo Castro com a filha Sofia de 6 anos.

PUB

“Procuramos os meios tradicionais para ajudar na inquietação de Sofia, ela acordava no meio da noite, durante o dia não conseguia se concentrar em nenhuma atividade.

+ Não confunda sardas com manchas solares

Acreditávamos ser por causa da noite mal dormida. Levamos ao pediatra e até psiquiatra e este solicitou uma ressonância, fizemos. Tudo dentro da normalidade. Tinhamos 2 alternativas, ou íamos para os medicamentos ou tentávamos as terapias alternativas. ” Diz a mãe Adriana.

A terapia alternativa não substitui a medicina tradicional, porém funciona como tratamento paliativo que hoje é aplicado em diversos hospitais em todo país.

“Começamos a pesquisar e achamos a casa Maria de Padilha em São Paulo que trabalha com aplicação de reiki, florais e benzimentos. Com alguns banhos simples e sessões de benzimento a Sofia aos poucos foi se acalmando e tornando-se uma criança mais concentrada e com sono regular. Sem o uso de medicamento.”

A responsável pela casa Maria de Padilha a Terapeuta Holística e Medium Cigana Kelida, como é conhecida explica: “ A casa não pratica e não incentiva de forma alguma o abandono das práticas da medicina tradicional, muito pelo contrário. Nossos tratamentos são alternativos utilizando a natureza, a energia espiritual para levar ao máximo de pessoas uma melhor qualidade de vida. É possível e muitas pessoas escolhem nossos métodos para passar de uma forma mais confortante por momentos difíceis.” Explica.

Um dos banhos utilizados pelos pais de Sofia, Adriana e Timóteo foi o banho de rosa e guaraná prescrito pelos guias espirituais da casa e ditado pela Cigana Kelida. O banho utiliza apenas 2 ingredientes de fácil acesso e ajuda para acalmar e tornar seu filho uma criança mais concentrada e tranquila. Vamos aos ingredientes.

Banho para acalmar e tornar as crianças mais concentradas:

1 colher de café de pó de guaraná 1 Botão de rosa branca 1 litro de agua

Ferva a agua em uma panela comum, após levantar fervura acrescente as pétalas de rosa branca e a colher de café do pó de guaraná. Abafe a mistura, deixe ficar em uma temperatura agradável e após o banho de higiene da criança, o banho deve ser despejado da cabeça para o resto do corpo. O ideal é fazê-lo aos domingos, dia destinado a São Cosme e Damião.

O banho não tem contra indicação.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 21 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 19 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 22 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 22 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 21 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 12 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 16 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 13 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 21 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 20 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave