United perde do lanterna em casa, e City garante o título inglês

A equipe de Guardiola teve uma campanha irrepreensível até o momento, com 28 vitórias e apenas duas derrotas em 33 partidas

© REUTERS/Andrew Yates

Esporte premier league 15/04/18 POR Estadao Conteudo

O Manchester United deu o presente que talvez nem o mais otimista torcedor do Manchester City esperasse. Diante do lanterna West Bromwich e atuando no Old Trafford, neste domingo, o time de José Mourinho não podia perder se quisesse evitar o título do rival. Mas foi justamente o que aconteceu: o West Bromwich surpreendeu fora de casa, triunfou por 1 a 0 e fez a festa do City.

PUB

Isso porque o resultado deste domingo deixou o Manchester United com 71 pontos, a 16 do City. Como restam apenas cinco rodadas, e 15 pontos em disputa, não há possibilidade de o segundo colocado alcançar o rival.

Melhor para o City, que, desta forma, coroa o grande desempenho na competição e comemora o quinto título inglês de sua história, igualando os feitos de 1936/1937, 1967/1968, 2011/2012 e 2013/2014. A equipe teve uma campanha irrepreensível até o momento, com 28 vitórias e apenas duas derrotas em 33 partidas, e fez sua parte ao derrotar o Tottenham no sábado, por 3 a 1.

Se não teve a oportunidade de comemorar em campo, o City viu a conquista ter um sabor especial por causa do tropeço do arquirrival. O resultado, porém, pouco ajuda o West Bromwich, que tem poucas chances de se salvar. A equipe segue na lanterna, com apenas 24 pontos, nove atrás do Swansea, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Apesar da necessidade do triunfo, o Manchester começou devagar neste domingo e viu o West Bromwich chegar pela primeira vez aos 11 minutos, quando Rondon exigiu grande defesa de De Gea. O lance acordou os donos da casa, que cresceram no jogo e passaram a dominar. Lukaku, aos 18, parou em Foster e perdeu grande chance.

O time da casa encontrava dificuldades para furar o bloqueio adversário e pouco criava. Na etapa final, só foi levar perigo aos 20 minutos, quando Lukaku recebeu de Mata e finalizou. Foster, mais uma vez, fez grande defesa e impediu a abertura do placar.

Quando o Manchester parecia próximo do gol, foi o West Bromwich que abriu o placar. Aos 27 minutos, Matic errou em cobrança de escanteio e tocou para o meio da própria área. Jay Rodriguez apareceu sozinho e finalizou para a rede.

O gol desconcertou o Manchester, que só foi levar perigo nos minutos finais. Aos 44, Lukaku tentou de cabeça, mas Foster levou a melhor mais uma vez. Dois minutos mais tarde, Smalling tentou pelo alto, mas o goleiro apareceu novamente vez para assegurar o resultado.

Decepção da torcida da casa, que deixou o estádio mais cedo, e alegria dos visitantes, que fizeram a festa no estádio apesar do rebaixamento quase certo. O Manchester United agora luta para garantir o vice e encara o Bournemouth na quarta-feira, fora de casa. Já o West Bromwich duela com o Liverpool no sábado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 14 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 11 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 10 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 14 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula