Melhor da década, Corinthians usa receita antiga para buscar 8º título

Clube com melhor aproveitamento no Brasileirão nesta década, com três títulos no período, o Corinthians iniciou mais uma edição do torneio com vitória

© Getty Images

Esporte BRASILEIRÃO 16/04/18 POR Folhapress

Defesa forte, regularidade, boa média de público, elenco com vários protagonistas e, segundo contam os próprios jogadores, o mesmo valor para cada partida.

PUB

Clube com melhor aproveitamento no Brasileirão nesta década, com três títulos no período, o Corinthians iniciou mais uma edição do torneio com vitória. Com alguma dificuldade, encontrou nos minutos finais o gol da vitória para superar o Fluminense por 2 a 1, dentro de casa, no último domingo. E tentará, atrás do oitavo título, colocar em prática a mesma receita de sempre.

Cássio e Ralf, titulares desta vez e com dois títulos cada no Brasileiro, sabem bem a receita. "Ano passado, a gente conversou sobre isso e esse ano também", explicou o goleiro. "É pensar jogo a jogo. O clássico vale o mesmo que hoje, vale três pontos. Não adianta pensar em Libertadores na quarta. O time e o Fábio, todos estão de parabéns, porque tivemos comprometimento hoje [domingo] e um jogo bem consistente", frisou o camisa 12.

Com a vitória sobre o Fluminense, o Corinthians alcançou 458 pontos nesta década do Brasileiro, número superior ao de todos os outros clubes do país. O ranking é do blog Futebol em Números, do Estado de S. Paulo, e ilustra a força do clube em uma competição que costuma testar o planejamento das equipes brasileiras. Para o volante Ralf, uma das marcas é ter um elenco forte, com opções além dos 11 jogadores.

"É bom ter um elenco recheado porque a gente vai precisar. Tem Libertadores, teve Paulista e precisaremos de todos. Hoje estou jogando, depois volta o Gabriel. É bom iniciar com três pontos em casa para ter sequência na competição", comentou o volante.

A declaração de Ralf ainda faz menção a outro detalhe importante. Nos títulos corintianos na década [2011, 15 e 17], iniciar o Brasileiro com alto aproveitamento e disputa pela liderança foi uma marca em comum. Pelo menos no primeiro jogo, contra o Fluminense, esse cenário se repetiu.

"É difícil prever [se disputaremos o título], é o primeiro jogo. Mas a gente vem forte, respeitando as outras equipes. Hoje é normal, qualquer equipe desde Sport, Atlético-MG, Flamengo, querem vencer o Corinthians. Nos primeiros jogos, é importante iniciar bem e conseguir as vitórias até a parada da Copa do Mundo", comentou ainda o volante.Ao todo, serão 12 rodadas até a parada do Campeonato Brasileiro para o Mundial da Rússia. Os próximos compromissos corintianos são contra Paraná Clube (fora, dia 22), Atlético-MG (fora, dia 29) e Ceará (casa, dia 6 de maio). Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

tech ESA Há 21 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 20 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 20 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 21 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 23 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 21 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 23 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes

brasil Rio de Janeiro Há 22 Horas

Mãe e filha passam os dias em McDonald's no Leblon, no Rio de Janeiro

fama Casais famosos Há 16 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)