Cuidar da pele antes dos 20 ajuda a retardar manchas

Nesta época da vida é essencial focar em hidratação, controle da oleosidade, brilho excessivo e acne

© DR

Lifestyle prevenção 17/04/18 POR Notícias Ao Minuto

É normal pensar em tratamento, mas algo que dá muito mais resultado é a prevenção. Por isso, começar desde muito cedo a criar uma rotina de cuidados com a pele é o ideal. Segundo a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, quando o paciente começa cedo a ter essa preocupação e seguir a rotina skincare, ele está plantando uma boa semente.

PUB

“É como se ele estivesse fazendo a poupança em saúde para a sua pele. É muito importante que a gente evite que os sinais apareçam ou que retardamos o aparecimento desses sinais por meio da proteção da pele. E começar a fazer um trabalho, onde começamos a criar uma rotina de cuidados e de orientações desse paciente jovem, para que ele não tenha os primeiros danos estruturais, ocorrendo precocemente em sua pele”, afirma a médica.

Para cuidar da pele nesta época da vida, é essencial focar em hidratação, controle da oleosidade, brilho excessivo e acne, de acordo com a farmacêutica Mika Yamaguchi. Ela ainda destaca que a hidratação deve ser realizada sempre e em todas as fases da vida.

Quanto aos tratamentos básicos de rotina, a dermatologista Dra. Claudia afirma que, primeiramente, é importante higienizar bem a pele com um sabonete ou mousse suave.

“Esses produtos também não podem remover em excesso a função de barreira da pele. Se isso acontece, temos o efeito rebote, com um alto grau de desidratação e, no final, temos de lidar com o excesso de oleosidade, pois com essa desidratação, o organismo entende que deverá produzir mais óleo como efeito compensatório”, explica.

A especialista afirma que existem ativos que ajudam a manter o equilíbrio da pele, além de deixá-la ainda mais bonita. No caso, para as etapas de hidratação, ela indica o uso dos seguintes ativos:  Acneol SR, Miniporyl, Oligomix e Bio Apis. Confira abaixo mais informações a respeito deles: 

Acneol SR: composição bioativa com ácido salicílico, salicilato de Dimetilsilanediol, acetilmetionato de Zinco, extratos botânicos e enxofre biossolúvel. Possui ação antiacne, seborreguladora, além de estimular a renovação celular e acelerar o processo de cicatrização da pele.

Miniporyl: é um ingrediente que tem três ações benéficas para peles oleosas: age na diferenciação dos queratinócitos, reduz o excesso de produção de sebo e reduz os poros, com efeito imediato e de tratamento;

Oligomix: associação de microelementos ligados ao aminoácido metionina, essencial ao metabolismo celular. Estes micronutrientes são cofatores importantes em uma série de reações enzimáticas na pele como, por exemplo, o cobre - que é um mineral essencial para formação de colágeno e possui ação bacteriostática e antisséptica. O zinco auxilia no controle da oleosidade e possui ação anti-seborreica. Dessa forma, quando o sebo excretado está em contato com micro-organismos, o zinco propicia uma atividade pró-inflamatória. Esta ação regularizadora do zinco sobre a secreção sebácea foi provada tanto em animais, quanto em humanos. O magnésio e o manganês possuem ação anti-estresse, anti-fadiga (ação sobre o ATP) e propriedade anti-inflamatória bastante reconhecida.

Bio Apis: é uma associação de extrato de mel silvestre, própolis, pólen e geleia real, a presença do própolis na composição confere uma ação antisséptica e antioleosidade, e também auxilia na cicatrização do acne.

Leia também: Aprenda a prevenir e tratar o envelhecimento das mãos

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 21 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 20 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 19 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 20 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 23 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 20 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 22 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes

brasil Rio de Janeiro Há 22 Horas

Mãe e filha passam os dias em McDonald's no Leblon, no Rio de Janeiro