Ranking 2018: veja as melhores companhias aéreas do mundo

TripAdivisor divulgou lista das 10 operadoras mais respeitadas pelas pessoas

Ranking 2018: veja as melhores companhias aéreas do mundo!

Algumas das empresas do setor também se destacam quando o assunto é segurança. Veja a seguir!

© Shutterstock

10. Korean Air

Com sede em Seul, a companhia aérea voa sem escalas para 20 destinos domésticos e cerca de 100 destinos internacionais na Ásia, Austrália, África, Europa, América do Norte e América do Sul, segundo o Trip Advisor.

© Shutterstock

10. Korean Air

A companhia aérea, que faz parte da SkyTeam Alliance, também possui acordos de codeshare com cerca de 40 companhias aéreas.

© iStock

10. Korean Air

Clientes listam entre qualidades a presteza da tripulação, as refeições e os bancos amplos, reclináveis e limpos.

© Shutterstock

9. Azul

A companhia aérea brasileira low-cost voa para cerca de 100 destinos domésticos, dentre capitais e cidades menores. Também tem um voo para Fort Lauderdale e acordos de codeshare com a Star Alliance e a United Airlines, destaca o TripAdivisor.

© Shutterstock

9. Azul

A maioria das aeronaves é configurada com uma única cabine Classe Econômica, embora alguns aviões também tenham uma cabine Classe Executiva.

© Shutterstock

9. Azul

Sua frota é composta por cerca de 150 aviões, incluindo aeronaves Airbus, ATR e Embraer.

© Shutterstock

8. Qatar Airways

A companhia aérea do Qatar é membro da Oneworld Alliance. De seu hub no Aeroporto Internacional de Hamad (DOH), a empresa voa para cerca de 145 destinos espalhados por todos os seis continentes, informa o TripAdvisor.

© Shutterstock

8. Qatar Airways

A frota da operadora possui aviões com configurações de duas cabines (Classe Executiva e Classe Econômica) e três cabines (Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica). Tanto os assentos da Classe Executiva quanto da Primeira Classe podem ser convertidos em camas

© Shutterstock

8. Qatar Airways

A maioria dos passageiros considera não só serviço da companhia acima da média como costuma superar expectativas. O atendimento de bordo e o espaço entre as poltronas, que propicia maior conforto, são pontos fortes.

© Shutterstock

7. Jet2.com

A operadora low-cost britânica possui oito bases outras operacionais. A companhia conta com voos para cerca de 60 destinos em toda a Europa, de acordo com o TripAdvisor.

© iStock

7. Jet2.com

As avaliações de passageiros da companhia, no geral, são favoráveis, especialmente, pelo custo e benefício.

© Shutterstock

7. Jet2.com

Clientes estão habituados pelo fato da operadora cobrar por mais serviços como bagagem despachada, assentos com espaço extra para as pernas e refeições a bordo, comuns também a outras empresas low-cost.

© Shutterstock

6. Southwest Airlines

A companhia americana com sede em Dallas é a maior operadora low-cost do mundo, informa o TripAdvisor. A empresa opera voos sem escalas para mais de 100 destinos em 10 países. Ao contrário de muitas grandes empresas aéreas, a Southwest não usa hubs, mas sim um sistema ponto-a-ponto.

© iStock

6. Southwest Airlines

A frota da companhia aérea é configurada apenas com uma cabine da Classe Econômica.

© Shutterstock

6. Southwest Airlines

Diferente de muitas transportadoras de baixo custo, a Southwest não cobra taxa para até duas malas despachadas, diz o TripAdvisor. O público destaca entre as suas grandes vantagens o bom preço e a tranquilidade nos voos.

© Shutterstock

5. EVA Air

Da Taiwan, a EVA Air voa para cerca de 70 destinos, incluindo país e lugares da Ásia, Austrália, Europa e América do Norte, conforme o TripAdvisor. É um membro da Star Alliance.

© Shutterstock

5. EVA Air

A frota da empresa conta com Classe Executiva, que pode ser Royal Laurel Class ou Premium Laurel Class, dependendo da aeronave. A Elite Class é uma cabine econômica premium. E a Classe Econômica é oferecida em todos os voos.

© Shutterstock

5. EVA Air

A companhia, que está entre as mais seguras do mundo do AirlineRating, se destaca pelo serviço de bordo, a disponibilidade dos comissários, a limpeza e o conforto de seus aviões.

© Shutterstock

4. Japan Airlines (JAL)

A maior companhia aérea do país tem sede em Tóquio. A empresa opera 60 destinos domésticos e mais de 30 destinos internacionais na Ásia, Europa, Oceania, América do Norte e América do Sul, diz o TripAdvisor. Membro da rede Oneworld Alliance, também possui acordos de codeshare com cerca de 30 outras companhias aéreas.

© Shutterstock

4. Japan Airlines (JAL)

A empresa tem cinco classes de serviço: Primeira Classe, Executiva, Econômica Premium, Classe J (Econômica com assentos maiores) e Classe Econômica.

© Shutterstock

4. Japan Airlines (JAL)

A empresa é elogiada pelo bom atendimento da tripulação, oferta de assentos confortáveis, cabines limpas e refeições a bordo. A Japan Airlines também está na lista das companhias mais seguras do mundo do AirlineRatings.

© Shutterstock

3. Emirates

Sediada nos Emirados Árabes Unidos, é a maior companhia aérea do Oriente Médio. A empresa opera voos diretos para mais de 140 destinos em 78 países a partir de seu hub no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB), informou o TripAdvisor.

© Shutterstock

3. Emirates

Passageiros da Emirates costumam ter opiniões positivas sobre as viagens, enumerando entre as qualidades a limpeza, o conforto e a beleza dos aviões. A frota consiste principalmente em configurações de cabine de três classes (Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica), bem como algumas aeronaves de duas classes (Executiva e Econômica). Dentro de sua cabine de primeira classe, existem vários tipos de assentos, incluindo suítes, camas planas e assentos-cama.

© Shutterstock

3. Emirates

É preciso considerar ainda o fator segurança. A Emirates também está na lista da Airline Ratings das companhias isentas de acidentes aéreos.

© Shutterstock

2. Air New Zealand

A companhia neozelandesa é modelo para empresas do setor. Em segundo lugar do ranking das melhores do mundo do TripAdvisor, é referência em excelência no atendimento ao cliente.

© Shutterstock

2. Air New Zealand

De acordo com o TripAdvisor, a Air New Zealand opera serviços sem escalas para mais de 20 destinos domésticos, bem como para portos internacionais na Austrália, Ilhas do Pacífico, Ásia, América do Norte, América do Sul e Reino Unido.

© Shutterstock

2. Air New Zealand

Membro da rede da Star Alliance, a Air New Zealand, que fez homenagem à franquia 'O Hobbit', pode fornecer acesso a praticamente qualquer destino no mundo. A empresa também está no Top 20 das companhias mais seguras do mundo, de acordo com o AirlineRatings.

© iStock

1. Singapore Airlines

A companhia aérea foi eleita a melhor do mundo, segundo o TripAdvisor. A partir do seu hub no Singapore Changi Airport, a empresa voa para mais de 60 destinos de 35 países, informa o site.

© Shutterstock

1. Singapore Airlines

A Singapore Airlines também está na lista das companhias mais seguras do mundo de 2018, segundo o AirlineRatings. A maioria das avaliações dos passageiros que viajam pela empresa são positivas, especialmente, nos quesitos melhor tripulação, refeições, entretenimento e serviço ao cliente, além de ter tarifas competitivas.

© Shutterstock

1. Singapore Airlines

A empresa conta com aeronaves configuradas em quatro classes de serviço: Singapore Airlines Suites, primeira classe, classes executiva e econômica. A companhia é membro da Star Alliance.

© Shutterstock

Economia lista 18/04/18 POR Notícias Ao Minuto


Sempre que se vai viajar de férias ou mesmo a trabalho, surge aquela incerteza de qual companhia aérea decidir. O preço acaba, muitas vezes, influenciando na escolha do cliente, no entanto, o barato pode sair caro. Inclusive, não faltam são reclamações de passageiros questionando a qualidade do serviço oferecido por essas empresas. Pensando nisso, o TripAdivisor divulgou uma lista das 10 melhores operadoras do mundo de 2018. O curioso do levantamento é que o resultado do ranking é feito com participação das pessoas. Veja a seguir na galeria!

PUB

Leia Também: Odebrecht deve a 563 empresas no Peru e dívida está em quase R$ 1 bi

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 9 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 11 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 11 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 12 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 12 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 9 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 12 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 10 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama SAMARA-FELIPPO Há 7 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 6 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico