Universidade onde brasileiro foi assassinado teve outra morte

Nas redes sociais da comunidade universitária, alunos pedem segurança e relembram que este foi o segundo caso de homicídio em menos de um mês

© Reprodução

Mundo Em março 17/04/18 POR Folhapress

A Universidade de Binghamton, estado de Nova York, divulgou na noite desta segunda-feira (16) um comunicado em que lamenta a morte do estudante brasileiro João Souza, 19, que foi esfaqueado e morto no domingo (15) no interior do campus. Além disso, a universidade informou que o suspeito, cujas fotos foram compartilhadas na própria página institucional do campus - já está sob custódia policial. As informações são da Agência Brasil.

PUB

Nas redes sociais da comunidade universitária, alunos pedem segurança e relembram que este foi o segundo caso de homicídio em menos de um mês. Em março, outra aluna, de 22 anos, foi encontrada morta em seu quarto.

+ EUA: suspeito de matar brasileiro em universidade nega culpa

No texto publicado na página do Facebook da instituição, o reitor presidente da universidade, Harvey Stenger, relembra a morte da outra estudante e afirma que este ano tem sido difícil para a universidade, mas reafirmou o compromisso de fornecer um ambiente seguro para a comunidade estudantil.

"Infelizmente, vivemos em uma época em que a violência faz parte da sociedade e, com um campus de mais de 17 mil alunos e vários milhares de professores e funcionários, há ocasiões em que a violência se intromete em nosso campus", escreveu.

Na nota, o reitor presidente diz ainda "estar profundamente triste" em escrever sobre o esfaqueamento e morte do estudante, calouro de engenharia. Ele também afirma que houve uma rápida ação por parte da segurança da universidade e polícia. O suspeito sob custódia seria o estudante Michael Roque, 20, que foi filmado pelas câmeras de segurança saindo do quarto de João Souza.

TESTEMUNHA

O estudante Wen Zhong Xun, que dividia um apartamento estudantil com João na universidade, prestou depoimento à polícia e fez relatos nas redes sociais. Ele afirmou que João entrou em seu quarto para pedir ajuda, enquanto tentava fugir, quando o suspeito entrou com a faca para continuar a atacar o estudante brasileiro.Zhong Xun afirmou que "João era gentil e atencioso" e que não merecia isso. O brasileiro chegou a pedir ajuda do rapaz, que estava acompanhado da namorada.

"Minha namorada e eu testemunhamos meu companheiro de quarto sendo impiedosamente e brutalmente esfaqueado e assassinado em nosso dormitório por um atacante mascarado. "O estudante escreveu ter ouvido os gritos de João, mas quando ele e a namorada abriram a porta, João já veio ferido, perseguido pelo autor dos golpes. "Tentei fechar a porta, mas o agressor me dominou e entrou em nosso quarto", concluiu.

CONSULADO

O Consulado brasileiro em Nova York informou à Agência Brasil que está prestando assistência à família de João Souza. No entanto, a pedido dos próprios familiares, não serão repassadas à imprensa mais informações sobre os procedimentos ou contatos pessoais de pessoas ligadas ao estudante. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 10 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 11 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 12 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 12 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 9 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 12 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 10 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama SAMARA-FELIPPO Há 7 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 6 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico