BNDES reduz de oito para seis o número de diretores

Banco informa que as mudanças têm objetivo de 'racionalizar processos, reforçar sinergias e aumentar a eficiência operacional'

© Reuters / Ueslei Marcelino

Economia organizando a casa 17/04/18 POR Estadao Conteudo

Uma semana depois de tomar posse no cargo de presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o ex-ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, reduziu de oito para seis o número de diretores do banco, e trouxe para sua equipe o secretário de Planejamento e Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Marcos Ferrari, que vai ocupar a Diretoria de Governos e Infraestrutura.

PUB

Deixaram o banco o ex-diretor da área de Comércio Exterior e Fundos Garantidores, de Indústria e Serviços e Tecnologia da Informação Carlos da Costa e a diretora da área de Energia, Gestão Pública e Socioambiental e de Saneamento e Transporte, Marilene Ramos.

Ricardo Ramos, que já era do banco, ficará responsável pela Diretoria de Transformação Estratégia e Digital. Além da estratégia de digitalização, a diretoria de Ramos cuidará também das operações indiretas (onde se concentram a maioria dos financiamentos às micros, pequenas e médias empresas) e da área de Recursos Humanos.

+ Enel eleva oferta e propõe pagar até R$ 4,7 bilhões por Eletropaulo

O banco informou que as mudanças têm objetivo de "racionalizar processos, reforçar sinergias e aumentar a eficiência operacional". Segundo Dyogo Oliveira, "a revisão visa fortalecer a estratégia de digitalização do BNDES e busca maior agilidade e eficiência", informou o banco em nota.

A Diretoria de Investimento voltará a ser comandada por Eliane Lustosa, que também terá sob sua responsabilidade a estruturação financeira de projetos e empreendedorismo. Para a Diretoria de Empresas volta Claudia Pimentel Trindade Prates, que também ficará responsável pela área de Originação do Banco.

Carlos Thadeu de Freitas assume a Diretoria de Finanças, que, além da área Financeira, passa a responder também pela análise de risco de crédito do banco. Na Diretoria Jurídica permanece Marcelo de Siqueira Freitas, que também acumulará a área de Controladoria e Conformidade. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula