Oficial: WSL cancela etapa do Mundial de Surfe por causa de tubarões

A organização não descarta continuar as baterias restantes em outros eventos durante a temporada

// $explode1 = explode('=http://rd3.videos.sapo.pt/', $item['media_id']); // $explode2 = explode('/mov', $explode1[1]);

Esporte Perigo 18/04/18 POR Notícias Ao Minuto


A WSL anunciou na noite desta terça-feira, já manhã de quarta (18) na Austrália, o cancelamento da etapa de Margaret River, a terceira do Circuito Mundial de Surfe. O medida foi tomada por causa de tubarões.

PUB

A CEO da WSL, Sophie Goldschmidt, enviou uma carta aos surfistas informando sobre o cancelamento do restante da etapa como resultado de circunstâncias excepcionais e únicas em torno desta temporada, evento com relação a tubarões e a segurança dos atletas.

"A WSL coloca o maior prêmio em segurança", escreveu Goldschmidt. “Isso não pode ser apenas conversa e não pode ser comprometido. O surfe é um esporte que carrega várias formas de risco, e é único em que os animais selvagens habitam nosso ambiente de desempenho. Os tubarões são uma realidade ocasional das competições da WSL e do surfe em geral. Todos os associados ao nosso esporte sabem disso. Houve incidentes no passado - e é possível que haja incidentes no futuro - que não resultaram (e não resultarão) no cancelamento de um evento. No entanto, as circunstâncias atuais são muito incomuns e preocupantes, e decidimos que o risco elevado durante o Margaret River Pro desta temporada ultrapassou o limite para o que é aceitável ”.

Depois de dois incidentes separados ocorridos na vizinha Gracetown na segunda-feira (16), a aproximadamente 6 km do local da competição principal no Main Break, a WSL acionou protocolos de segurança e reuniu-se com várias partes interessadas para feedback nas últimas 48 horas antes de tomar a decisão de cancelar o evento.

“Segurança é nossa maior prioridade e essa é a decisão certa dadas as circunstâncias”, disse Kieren Perrow, comissário da WSL. “Analisamos a situação de perto, falamos com os atletas, a Water Safety, as autoridades locais e analisamos o máximo de informações possível. Margaret River é uma parte fantástica do mundo, mas a presença de tubarões ativamente agressivos e baleias encalhadas nesta temporada nos convenceram de que este é o curso correto de ação”, argumentou.

"Os tubarões são algo com que vamos lidar continuamente toda vez que surfamos e aceitamos esse risco", disse o surfista Adrian Buchan. “Dadas as circunstâncias atenuantes das carcaças de baleias mortas, vários ataques e avistamentos aumentados, eu apoio totalmente a postura da WSL de colocar a segurança dos Surfistas antes de tudo”.

O cancelamento do Margaret River Pro vai distribuir os pontos, de acordo com o livro de regras da WSL. No entanto, os organizadores não descartaram a possibilidade de completar a disputa em outros lugares durante a temporada.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 13 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 15 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

mundo EUA Há 11 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 13 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 14 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 13 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 15 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

fama Bastidores da TV Há 5 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

economia INSS Há 12 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito