5 festivais para conhecer ao redor do mundo em 2018

Prepare o passaporte e a playlist, e descubra os principais festivais de música

© Reuters / Michael Dalder

Lifestyle música 21/04/18 POR Notícias Ao Minuto

Muita música, dança e diversão, ir a um show ou a uma festa típica de determinada região é sempre uma experiência única e que traz ótimas memórias. Mas imagina participar dos maiores festivais de música e cultura ao redor do mundo? Entre suas opções de Mochilão, a CI – Intercâmbio e Viagem indica os principais eventos desse tipo, que atraem milhares de pessoas de todos os continentes.

PUB

A gerente de produtos, Cintia Gabriel, explica que os festivais internacionais ganham cada vez mais o gosto dos brasileiros. “Viajar, conhecer outros países e culturas já é uma experiência inesquecível. E ter de bônus ingressos para participar de alguns dos maiores festivais do mundo é algo para registrar para a vida inteira”, comenta.

Prepare o passaporte e a playlist, e descubra os principais festivais espalhados pelo mundo em 2018.

FESTIVAL SZIGET

Realizado em agosto na ilha Hajógyári-Sziget, na Hungria, o festival Sziget é um dos mais animados da Europa. “Além dos vários dias de shows, o pacote ainda inclui visitas a pontos turísticos de outros países, como Croácia, Bósnia e Sérvia”.

Preços a partir de USD 1.399.

KING’S DAY AMSTERDAM

O festival acontece em abril, e cerca de um milhão de pessoas vêm de outras cidades para festejar junto com os moradores, tornando está a maior festa de rua que existe. “Prepare suas roupas laranja. A cidade inteira estará vestida com a cor favorita do país e você não vai querer ficar de fora”, comenta.

Preços a partir de USD 259.

OKTOBERFEST

Realizada em Munique desde 1810, o maior festival de cerveja do mundo reúne pessoas do mundo inteiro nesta centenária cervejada anual. “Para tornar a experiência ainda mais inesquecível é possível ficar acampado junto com a galera. E não perca o desfile de abertura, esse é o momento para registrar muitas fotos do evento”.

Preços a partir de USD 289.

FESTIVAL ULTRA

Esse festival mundialmente famoso também acontece na Croácia, cercado de paisagens incríveis, na cidade de Split. A festa no Estádio Poljud dura a noite toda com fogos de artifício e Dj’s reconhecidos no mundo inteiro. “Além de grandes espetáculos, com uma produção incrível, o festival também inclui várias festas na praia e em ilhas próximas” comenta Cintia.

Preços a partir de USD 809.

FESTIVAL LOLLAPALOOZA

Um dos festivais mais famosos, o Lollapalooza é realizado em várias cidades ao redor do mundo, mas em Berlim ele ocorre no Olympiastadion, famoso por receber grandes eventos. É ideal para quem quer curtir o melhor do rock, pop, indie e eletrônico em um único lugar.

Preços a partir de USD 549.

“Além de ser uma experiência para quem busca muita diversão, alguns roteiros também incluem passeios em lugares ricos em cultura e que agregam muito conhecimento. São diferentes opções para todos os estilos de viajantes”, finaliza a gerente de produtos, Cintia Gabriel.

Leia também: 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 5 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 3 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama SAMARA-FELIPPO Há 23 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

justica Paraíba Há 3 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

economia DESENROLA-BRASIL Há 5 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

brasil MORTE-SP Há 22 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

fama Gusttavo Lima Há 3 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

mundo EUA Há 4 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

fama Peculiares Há 20 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

fama Justin Bieber Há 23 Horas

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando