Mercedes admite resultados abaixo do esperado, mas pede 'calma'

Com três provas disputadas, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, lidera o campeonato com 54 pontos, seguido pelos dois pilotos da Mercedes, com Lewis Hamilton, com 45, e Bottas, com 40

©  REUTERS/Aly Song

Esporte Fórmula 1 19/04/18 POR Estadao Conteudo

A Mercedes ainda não conseguiu colocar o seu favoritismo em prática na temporada 2018 da Fórmula 1. Após a realização de três provas, a equipe não conquistou vitórias e só lidera um campeonato, o Mundial de Construtores, com vantagem de apenas um ponto para a Ferrari. Chefe da Mercedes, Toto Wolff afirmou ser difícil apontar as razões para o desempenho abaixo do esperado, mas pediu tranquilidade para conseguir resolver os problemas.

PUB

"Nós só precisamos juntar nossas cabeças, ficar calmos, abaixar a cabeça e chegar a algumas soluções. Temos grande confiança na equipe, eles se provaram no passado", afirmou Wolff ao site oficial da Fórmula 1, lembrando que a Mercedes já exibiu o seu poderio e competência nas temporadas recentes.

Wolff saiu em defesa dos estrategistas da Mercedes, apesar de terem realizado algumas opções questionáveis, lembrando que eles colocaram o finlandês Valtteri Bottas em condições de lutar pela vitória do GP da China no último fim de semana - foi o segundo colocado. E apontou que o aumento da concorrência de Ferrari e Red Bull torna a tarefa da equipe mais difícil.

+ Raptors, Celtics e Pelicans abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA

"Torna-se muito complexo se você tem seis carros na briga para vencer corridas em vez de um ou dois. De repente, há muitas outras opções em aberto. A Red Bull fez uma aposta muito ousada colocando os dois (pilotos) com os (pneus) macios", lembrou, também apontando que o desempenho da Red Bull surpreendeu a muitos.

Com três provas disputadas, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, lidera o campeonato com 54 pontos, seguido pelos dois pilotos da Mercedes, com Lewis Hamilton, com 45, e Bottas, com 40. Já no Mundial de Construtores, a Mercedes soma 85 pontos, contra os 84 da segunda colocada Ferrari.

A Mercedes tentará melhorar o seu desempenho no GP do Azerbaijão, que vai ser disputado em 29 de abril. No ano passado, a prova em Baku foi vencida pelo australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que no último fim de semana ganhou a corrida na China.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 9 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos Há 14 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

mundo Miami Há 18 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 17 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 12 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 18 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 11 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

brasil CHUVA-RS Há 11 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul