Cristiano Ronaldo marca no fim e evita derrota do Real Madrid

Com gol do português aos 42min da etapa final, o time comandado por Zinedine Zidane arrancou um empate por 1 a 1 com o Athletic de Bilbao

© REUTERS

Esporte LA LIGA 18/04/18 POR Folhapress

Cristiano Ronaldo, mais uma vez, salvou o Real Madrid. Não teve vitória ou resultado épico, mas o português apareceu para evitar nova derrota da equipe no Campeonato Espanhol. Com gol do português aos 42min da etapa final, o time comandado por Zinedine Zidane arrancou um empate por 1 a 1 com o Athletic de Bilbao, no Santiago Bernabéu, em duelo pela 33ª rodada da competição.

PUB

Não foi uma noite feliz do Real Madrid. A equipe se mostrou lenta, pouco criativa e abusou dos cruzamentos para a área. No entanto, na base da pressão, evitou a derrota. Iñaki Williams abriu o placar aos 14min do primeiro tempo para o Bilbao, enquanto Cristiano Ronaldo, com desvio dentro da área após chute de Modric, igualou o marcador.

O resultado deixa o Real Madrid com 68 pontos, 15 a menos do que o líder Barcelona. Restam apenas cinco partidas para cada equipe na competição. O Bilbao, que se sustentou até praticamente o fim do jogo, ocupa a 13ª colocação com 40 pontos depois de 33 jogos.

A atuação ruim liga o sinal de alerta para o Real Madrid. Zidane contará com uma semana livre para treinos antes do compromisso mais importante da temporada até aqui: o primeiro duelo pelas semifinais da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, marcado para a próxima quarta, a partir das 15h45 (de Brasília), na Alemanha. O Bilbao joga na segunda-feira contra o Levante, pela liga espanhola.

É de praxe as equipes se preocuparem mais com o sistema defensivo ao enfrentarem o Real Madrid no Santiago Bernabéu. O Athletic de Bilbao não fugiu a este sistema mais cauteloso, mas mostrou uma rara eficiência nos contra-ataques. Assim, na velocidade, saiu em vantagem no placar. Aos 13min de partida, Iñaki William recebeu em profundidade e tocou na saída de Keylor Navas.

Por outro lado, Raúl García poderia ter definido o resultado favoravelmente ao Bilbao, mas falhou. O ex-jogador do Atlético de Madri, completamente livre dentro da área, chutou no travessão o iminente 2 a 0 para os visitantes.

O Real Madrid pecou demais diante do Bilbao. Contra uma equipe precavida e intensa, o time da capital se mostrou lento e abusou das bolas levantadas para a área. Somente os jovens Asensio e Lucas Vázquez, com jogadas individuais, conseguiam quebrar a linha defensiva dos visitantes.

Cristiano Ronaldo, por exemplo, viveu uma noite apagada no Santiago Bernabéu. Mesmo assim, ele encontrou uma brecha para garantir o empate do time merengue. Aos 42min do segundo tempo, Modric chutou, e o atacante português desviou, de letra, no canto direito. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 12 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 11 Horas

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo França Há 6 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo México Há 13 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

mundo Espanha Há 8 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

mundo EUA Há 5 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

politica Bolsonaro Há 12 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

brasil Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 14 Horas

Polícia surpreende homem que queria companhia para festejar aniversário

fama GABRIELA-DUARTE Há 9 Horas

Gabriela Duarte critica Globo por deixar Regina de fora de documentário: 'Desprezo'