Prince: inquérito não identifica suspeito da morte do cantor

Apuração tinha como objetivo descobrir como e onde o astro pop obteve o medicamento

© REUTERS/Chris Pizzello

Cultura Justiça 19/04/18 POR Folhapress

A Justiça americana informou nesta quinta-feira (19) que finalizou a principal etapa da investigação sobre a morte de Prince, há dois anos, por overdose acidental de fenatil, e que não apresentará acusações. A apuração tinha como objetivo descobrir como e onde o astro pop obteve o medicamento e se alguém seria considerado responsável por isso.

PUB

Prince morreu aos 57 anos em 21 de abril de 2016, em sua casa em Paisley Park, devido a uma overdose acidental do potente analgésico de fentanil. Só é possível obter o opiáceo sintético com receita médica. 

O departamento de Justiça anunciou também um acordo com Michael Todd Schulenberg, o médico que atendeu Prince duas vezes antes de sua morte.

Schulenberg confessou ter receitado Percocet, outro potente analgésico opióide, a um amigo do músico, sabendo que era para Prince, e aceitou pagar US$ 30 mil à Justiça. Além disso, será vigiado durante os próximos anos, tendo suas prescrições monitoradas.

+ Hare Krishna: cinebiografia de fundador do movimento estreia no Brasil

O promotor afirmou que a investigação refuta a hipótese de que os medicamentos prescritos por Schulenberg ao astro teriam causado a morte dele. Segundo a investigação, Prince entrou em contato com uma caixa de medicamentos falsificados, apresentada como Vicodin, a marca americana de hidrocodona, outro analgésico opióide.

Mas as pílulas também continham fentanil, considerado de 30 e 50 vezes mais potente do que a heroína, e de 50 a 100 vezes mais potente do que a morfina, de acordo com órgão para o controle das drogas dos EUA.

Opiáceos sintéticos, incluindo o fentanil, explodiram uma crise de saúde pública nos Estados Unidos nos últimos anos. Segundo os Centros de Prevenção de Doenças (CDC), os opiáceos estavam relacionados com a morte de 42.249 pessoas nos Estados Unidos em 2016.

SUSPEITAS

Várias pessoas próximas do astro, incluindo a cantora e baterista Sheila E., disseram que o excesso de shows afetou Prince. Sempre usando sapatos de salto alto, ele costumava pular do palco, o que teria causado dor crônica nos quadris.

Acostumado a analgésicos, o artista estava ciente de que sofria de uma forma de vício e começou um tratamento de desintoxicação pouco antes de sua morte. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 21 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 19 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 22 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 22 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 21 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 12 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 16 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 13 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 22 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 20 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave