Vasco é goleado pelo Racing e se complica na Libertadores

Time carioca foi atropelado na Argentina

© Agustin Marcarian/Reuters

Esporte anotou a placa? 19/04/18 POR Folhapress

Martín Silva até tentou ajudar ao defender duas cobranças de pênalti de Lisandro López. Mas isso não foi o suficiente para o Vasco se livrar de uma goleada por 4 a 0 para o Racing, nesta quinta-feira (19), no estádio El Cilindro, em Buenos Aires (ARG).

PUB

O resultado deixa o Vasco em uma situação muito delicada no Grupo 5 da Copa Libertadores com, apenas um ponto em três partidas. Para obter uma vaga nas oitavas de final da competição, o time cruzmaltino agora terá de vencer suas próximas três partidas, sendo contra Racing e Cruzeiro em São Januário e diante da Universidad de Chile, em Santiago (CHI).

+ Record terá de pagar indenização de R$ 20 mil a Jade Barbosa

O Racing, por sua vez, é líder da chave, com sete pontos. A equipe argentina já havia feito 4 a 2 sobre o Cruzeiro, em casa, na estreia e empatado com a Universidad de Chile, em Santiago.

Neste domingo, o time do técnico Zé Ricardo enfrentará a Chapecoense, em Chapecó (SC), pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo começou com pressão do Racing. Aos 6 minutos do primeiro tempo, o Racing cobrou um escanteio da direita, a zaga do Vasco cochilou e a bola sobrou livre para Donatti. O zagueiro chutou, mas Martín Silva fez boa defesa.

O Vasco respondeu aos oito minutos. Wagner fez ótimo passe para Wellington, que apareceu livre na área e finalizou à esquerda do gol.

A primeira chance clara para o Racing aconteceu aos 10min. Evander dividiu com Saravia, que caiu e viu o juiz marcar pênalti. Na cobrança, Lisandro López bateu no meio do gol, e Martín Silva defendeu, salvando o Vasco.

A melhor oportunidade do Vasco veio aos 28min. Evander cruzou da esquerda, Wellington chegou de carrinho e a bola sobrou para Wagner, quase embaixo da trave, mas ele furou a conclusão.

Saiu, então, o gol do Racing aos 32min. A zaga vascaína falhou, e a bola sobrou livre para Centurión. O ex-são paulino encheu o pé e abriu o placar para os argentinos.

Seis minutos depois, o Racing ampliou. Zaracho fez grande jogada individual e rolou para para Centurión, que cruzou rasteiro para Lautaro completar para o gol.

Antes do intervalo, Martín Silva defendeu mais uma cobrança de pênalti. Aos 45min, Martínez driblou Erazo e foi derrubado na área. Lisandro López novamente pediu para bater, e outra vez Martín Silva defendeu.

No começo do segundo tempo, o Racing não deu nem tempo para o Vasco se acertar e ampliou o placar. Aos 6min, Zaracho aproveita bobeada de Wellington, dá um drible da vaca em Paulão e manda para o gol: 3 a 0.

Finalmente de pênalti saiu o quarto gol do Racing. Mesmo correndo o risco de se igualar ao seu compatriota Palermo, que pelo Boca Juniors perdeu três pênaltis na mesma partida, Lisandro López não titubeou e pediu para cobrar de novo após Wagner derrubar Saravia. Desta vez ele fez e pediu desculpas aos torcedores, sacramentando a goleada, aos 15min.

RACING

Musso; Saraiva, Sigali (Barbieri), Donatti, Solo; Solari, Domínguez, Saracho, Centurion; Lautaro, Lisandro López. T.: Eduardo Coudet

VASCO

Martín Silva; Yago Pikachu, Erazo, Paulão, Henrique; Bruno Silva, Desábato, Wellington, Evander (Rildo), Wagner; Andrés Rios. T.: Zé Ricardo

Estádio: El Cilindro, Buenos Aires (ARG)

Juiz: Ulisses Mereles (PAR)

Cartões amarelos: Sigalli (Racing); Fabrício, Wellington, Wagner (Vasco)

Gols: Centurión, aos 32min, e Lautaro Martínez, aos 38min do primeiro tempo; Zaracho, aos 6min, e Lisandro López, aos 15min do segundo tempo. Com informações da Folhapress.

 

 

 

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 16 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 17 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 17 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula