Três pessoas são suspeitas de envolvimento em assalto a ônibus em SP

Arrastão na estação Jabaquara deixou três pessoas mortas e deriu outras quatro

© Reprodução / TV Globo

Justiça arrastão 20/04/18 POR Estadao Conteudo

Três pessoas são investigadas por suspeita de participar do arrastão que deixou três pessoas mortas e feriu outras quatro em um tiroteio dentro de um ônibus intermunicipal no Jabaquara, na zona sul de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, dois assaltantes participaram da ação e um deles morreu no confronto.

PUB

O ataque aconteceu por volta das 16h desta quinta-feira 19, na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira. O estudante Felipe Fuschi Amaro, de 23 anos, o policial militar Elton Ricardo Cunha, de 38 anos, e o suspeito Damião Barbosa Sousa, de 32 anos - que foi reconhecido pelo motorista do veículo -, morreram durante a ação.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), divulgado nesta sexta-feira, 20, Felipe Amaro chegou a ser encaminhado ao Hospital Saboya, mas não resistiu aos ferimentos. Cunha morreu no Hospital Serraria, em Diadema. Sousa faleceu no local do assalto e seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Sul da capital.

Uma mulher, cuja família quis preservar a identidade, ficou ferida e permanece internada em estado estável no Hospital Saboya, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. As imagens do interior do ônibus ainda estão sendo avaliadas pelas autoridades.

Dois suspeitos foram conduzidos ao 26° Distrito Policial (Sacomã) no mesmo dia. Um estudante de 22 anos foi detido após o Bilhete Único dele ser encontrado com o criminoso morto. Aos policiais, ele disse que conhecia Sousa e que havia emprestado o cartão.

Na manhã desta sexta, a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre um suspeito em Diadema, no ABC. Os agentes foram até a casa dele, onde encontraram uma camiseta e uma bermuda com marcas de sangue.

Todos os suspeitos negam participação no crime, mas continuam detidos na delegacia. Até a publicação desta matéria, nenhuma testemunha reconheceu categoricamente algum dos três.

A Polícia Civil pediu exame residuográfico no terceiro investigado, após uma testemunha indicar, sem certeza, que ele pode ser o assaltante que atirou na porta do ônibus. Também será examinado o sangue encontrado nas roupas para descobrir se é de alguma vítima.

Os investigadores ainda apreenderam uma pistola calibre 380, que pertencia ao PM, e um revólver 38, que estava em posse do suspeito. Segundo a Polícia Civil, Sousa tinha passagem por roubo e receptação.

O caso foi registrado no 26.º Distrito Policial (Sacomã) e transferido para o 97.° DP (Americanópolis), onde foi instaurado o inquérito.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 10 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 8 Horas

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo México Há 10 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

mundo França Há 3 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

politica Bolsonaro Há 9 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

brasil Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 12 Horas

Polícia surpreende homem que queria companhia para festejar aniversário

brasil CHUVA-RS Há 12 Horas

Temperaturas caem e RS terá onda de frio a partir de quarta-feira (8)

mundo Espanha Há 5 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

fama Betinho Há 11 Horas

Morre o cantor Betinho, sucesso nas trilhas sonoras de novelas