Quase um ano após demissão, Ceni volta a se aproximar do São Paulo

Ex-goleiro enfrenta clube em que construiu carreira neste domingo (22) com treinador

©  REUTERS/Martin Acosta

Esporte Saudade 21/04/18 POR Folhapress

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Ceará, neste domingo (22), em Fortaleza. Na tribuna, existe a possibilidade de estar na torcida um dos maiores ídolos da história do clube paulista, Rogério Ceni. Quase um ano após ser demitido do cargo de treinador, o ex-goleiro voltou a se aproximar do clube em que construiu a vitoriosa carreira.

PUB

Apesar de a saída do São Paulo ter sido obviamente traumática para o ex-goleiro, ele não guardou ressentimento de funcionários do clube ou de jogadores. O time, por sua vez, também jamais deixou de reconhecer a importância de Ceni. As mágoas e as divergências ficaram todas concentradas entre o ex-goleiro e o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Em algumas oportunidades no decorrer do último ano, o dirigente criticou, mesmo que de modo velado, o astro. Nesta semana, por exemplo, quando foi apresentar o meia atacante Everton como reforço, ele fez questão de classificar Raí - diretor executivo de futebol do São Paulo - como o maior ídolo da história do clube. Por outro lado, Ceni publicou algumas mensagens na internet com indiretas ao dirigente, como quando falou que "canalhas também envelhecem". Segundo apurou a reportagem, não houve qualquer tipo de tentativa de retomar uma relação harmônica entre o presidente e o goleiro neste período.

+ Neuer volta a treinar após ficar sete meses afastado do futebol

Mesmo assim, a aproximação com os amigos e funcionários acontece de maneira natural. Por isso, a situação com o restante do clube é bem diferente. A diretoria do Fortaleza, onde Ceni trabalha hoje, acertou com o São Paulo para a equipe nordestina fazer um treino no CT da Barra Funda na última segunda-feira. Apesar de os jogadores do time paulista estarem concentrados para estrear no Brasileirão, o clube abriu uma exceção e liberou as instalações para Ceni e seus pupilos. O encontro foi bastante positivo e o ídolo colocou a conversa em dia com os amigos. Dirigentes e funcionários do Tricolor ainda são bastante próximos do ex-goleiro.

Por isso, mesmo que não vá para o estádio acompanhar o jogo por algum motivo, não é de se estranhar que Ceni encontre com a delegação tricolor em Fortaleza, para desejar boa sorte e conversar com os amigos. Afinal, a equipe viaja neste sábado para a capital do Ceará, onde Ceni hoje trabalha, e convites por parte dos são-paulinos não devem faltar. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 21 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 19 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 22 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 22 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 21 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 12 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 16 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 13 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 21 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 20 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave