Patricia Bonaldi aposta em maximalismo para imagem de mulher nômade

O maximalismo da designer e a ideia de misturar referências foi também o que fez o estilista Alessandro Michele, da grife italiana Gucci

© Divulgação

Lifestyle spfw 23/04/18 POR Notícias Ao Minuto

A PatBo cresceu e mudou desde que a marca da estilista Patricia Bonaldi surgiu como uma alternativa jovem à moda festa mineira. Sua cliente, antes menina, hoje é adulta. É assim que a estilista enxerga a evolução de sua marca ao longo dos anos, quase quatro desde que estreou na programação da São Paulo Fashion Week.

PUB

"Percebi que minha cliente é nômade", diz Bonaldi, que viaja recolhendo referências por onde passa, empilhando tecidos, bordados, jacquards, memórias e experiências.

Lurex & bordados #PatBO @patriciabonaldi

A post shared by PatBO (@patbo_official) on Apr 22, 2018 at 2:33pm PDT

Para seu desfile, que acontece nesta segunda-feira (23), imaginou uma inglesa viajando de Londres à Ásia no Expresso do Oriente. Os tons sóbrios e os xadrezes em tons esmaecidos de verde e rosa ganham corpo quando essa mulher chega ao destino, descobrindo novas texturas, bordados e culturas.

Hand made details #PatBO @patriciabonaldi

A post shared by PatBO (@patbo_official) on Apr 21, 2018 at 12:44pm PDT

O maximalismo da designer e a ideia de misturar referências foi também o que fez o estilista Alessandro Michele ter tanto sucesso na grife italiana Gucci. Coincidentemente, as duas marcas começaram a ver moda da mesma maneira quase ao mesmo tempo.

 

Diferentemente da opulência ostensiva dos anos 1980, esse movimento fala mais sobre a riqueza de processos e de suas misturas.

"O conceito de rico, para mim, é como trabalhamos o tecido, como fazemos cada jacquard, cada bordado. Não somos maximalistas para mostrar riqueza, mas porque amamos cada uma dessas etapas", explica a estilista.

A PatBo mantém o universo de sonho pelo qual ficou famosa, adicionando referências a cada coleção. "Renovar o guarda-roupa de seis em seis meses não funciona quando falamos de um produto de luxo. As minhas peças, apesar de maximalistas, são para a vida toda."

Além das peças mais trabalhadas, a marca mineira também se especializou em uma alfaiataria relaxada, afastada do corpo e com toques esportivos que complementa bem as peças rebuscadas da coleção. Para este inverno, os plissados decoram saias na altura da canela e camisas com mangas amplas, além de vestidos mais leves e esvoaçantes.

Sobre as vendas, Bonaldi explica que sua cliente parou de ir até sua loja apenas buscando uma roupa de festa. Essa mulher, que conheceu a marca pelos bordados opulentos, hoje volta para comprar peças para o dia a dia.

"Muitas delas vêm apenas para entender a história que estamos contando naquela coleção", explica. Com informaçõe da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Brasil Há 23 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

tech WhatsApp 03/05/24

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

brasil CHUVA-RS Há 22 Horas

Temporais devem continuar a atingir o RS e vão chegar a SC até o fim de semana

fama Bastidores da TV Há 23 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

fama Brad Pitt Há 22 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon

lifestyle Sono Há 23 Horas

Nutricionista recomenda seis alimentos para uma boa noite de sono

esporte Real Madrid Há 19 Horas

Cinco brasileiros estão entre os times com as camisas mais valiosas do mundo

justica Charqueada Há 23 Horas

Corpo de adolescente é encontrado em área de mata no interior de SP

mundo Tenerife Há 16 Horas

Espanha: filho é preso por esconder corpo da mãe durante 6 meses em casa

economia IMPOSTO-RENDA Há 22 Horas

Veja o que acontece com quem é obrigado a declarar o IR 2024 e não presta contas