Conheça alguns dos lugares mais sinistros do nosso planeta

Navegue pela nossa galeria e veja se teria coragem de ir à algum destes lugares sozinho!

Conheça alguns dos lugares mais sinistros do nosso planeta

Conheça, através da nossa galeria, os locais mais assustadores e sinistros do mundo!

© iStock

Colina das Cruzes, Lituânia

Apesar de ter um aspecto assustador, este local é na realidade uma zona de peregrinação. A colina está repleta de cruzes e outros motivos católicos e espirituais. Isto acontece porque todos aqueles que visitam este local fazem-no com a intenção de lá deixar uma cruz para 'concretizarem' os seus desejos. Era capaz de passar aqui a noite?

© iStock

Isla de las Muñecas, México

Esta ilha repleta de bonecas tem várias lendas que contam o porquê de ser o local arrepiante que é hoje em dia. Uma delas conta a história de um homem que viu uma menina a se afogar nas águas da ilha e nada conseguiu fazer nada para a salvar. Depois do acidente, o mesmo homem começou a pendurar várias bonecas em todas as árvores da ilha. Alguns acreditam que o fez em homenagem à menina morta, outros acreditam que o homem estava possuído pelo espírito da criança. Seja qual for a história verdadeira, a realidade é que este local é muito assustador.

© iStock

Aokigahara, Japão

A floresta de Aokigahara é um dos pontos turísticos mais visitados no Japão, pelas piores razões. À primeira vista pode até parecer uma floresta normal, mas este local é 'palco' de várias lendas e mitos sobre espíritos malignos e demônios. Além disso, ela é também conhecida como um dos locais onde se cometem mais suicídios no Japão. Por toda a região podem ser encontradas placas escritas em japonês e em inglês que tentam demover as pessoas de cometerem estes atos.

© iStock

Craco, Itália

Esta comuna italiana se transformou numa verdadeira 'cidade fantasma'. São muito poucas as pessoas que ainda vivem lá. Ela se tornou praticamente abandonada depois de um sismo que ocorreu em 1980 e é hoje utilizada como local de gravações para vários filmes de Hollywood.

© iStock

Ossário de Sedlec, República Tcheca

O Ossário de Sedlec é uma pequena capela católica localizada na Igreja de Kutná Hora. Não há nada de assombrado neste local, mas basta olhar à volta para entender que facilmente ela provoca arrepios.

Este ossário tem mais de 40 mil esqueletos espalhados ao redor da capela. Seria capaz de visitar este local?

© iStock

Tuol Sleng, Camboja

Atualmente um museu que pode ser visitado durante o dia, Tuol Sleng era uma escola secundária que foi transformada em prisão.

Prisão essa que acabou se transformando num local de genocídio. Estima-se que mais de 14 mil vidas tenham sido tiradas nesta prisão, onde homens eram torturados até à morte. Acredita-se ainda que este seja um dos locais mais assombrados de Phnom Penh.

© iStock

Lome Bazaar, Togo

Neste país da África ocidental existe um mercado em que nem mesmo os mais fortes de estômago se atrevem a entrar.

Nele você pode encontrar vários objetos para a prática de magia negra, como ainda vários animais que acabaram de ser sacrificados, esqueletos e peles. Um verdadeiro 'espetáculo' de horrores.

© iStock

Dadipark, Dadizele, Bélgica

Este é um dos parques de diversões mais assustador do mundo. Em 2000, um jovem sofreu aqui um acidente que o fez ficar sem um braço.

Mais tarde, em 2002, o parque fechou e foi abandonado. A degradação e o ambiente 'sujo' de toda a região, fazem com que esta seja uma das localizações mais horripilantes da Bélgica.

© iStock

Willard Asylum for the Chronic Insane, Nova York, Estados Unidos

O Willard Asylum foi um hospital psiquiátrico  inaugurado em 1869 e que tinha a capacidade para receber perto de quatro mil pacientes.

Atualmente abandonado, este local 'testemunhou' perto de 50 mil mortes e muitos acreditam estar agora assombrado. Os corredores deste hospital psiquiátrico provocam, sem dúvida, arrepios.

© iStock

Cemitério de Highgate, Londres, Inglaterra

O que faz com que este cemitério seja ainda mais mórbido que todos os outros? Não é o fato de Karl Marx estar enterrado lá, mas sim os vários relatos de que o local está efetivamente assombrado.

Além de túmulos que já foram encontrados abertos, existem ainda relatos que contam histórias de vários fantasmas que por lá vagueiam.

© iStock

Praia de Changi, Cingapura

O que pode haver de bizarro ou assustador numa praia? Changui não é uma praia como as outras. Vários relatos ao longo dos anos apontam para que neste local já tenham sido avistados fantasmas de soldados gritando em agonia, assim como espíritos sem cabeça entre outras visões paranormais.

Acredite ou não nestas histórias, a realidade é que a praia de Changi já foi usada como lugar para execução do exército Chinês.

© iStock

Seção norte da estrada de Yungas, Bolívia

Não existe nada de paranormal que esteja relacionado com esta estrada, no entanto ela é considerada uma das mais assustadoras e perigosas do mundo.

As curvas e contra curvas desta via parecem intermináveis e este local é 'palco' de vários acidentes anualmente.

© iStock

Catacumbas de Paris, França

Estas catacumbas são um ossário subterrâneo que se estende com um comprimento de 187 a 300 quilômetros.

Por lá foram enterrados perto de seis milhões de pessoas até ao final do século XVIII. Atualmente, este local bizarro está aberto ao público e é um dos locais mais assustadoras de França.

© iStock

Ilha Hashima, Japão

Construída em 1887, esta ilha serviu como uma antiga localidade para mineiros que trabalhavam na extração de carvão. Por volta de 1974 a indústria do carvão se tornou pouco rentável e a ilha ficou abandonada.

Em 2015, este local bizarro foi considerado Patrimônio Mundial da UNESCO e está atualmente aberto ao público.

© iStock

Ponte Overtoun, Escócia

Esta ponte é conhecida como a ponte dos cães suicidas. Isto porque em meados do século XX, todos os cães que por lá passavam saltavam da ponte de 15 metros para o rio.

Aqueles que sobreviviam a primeira vez à queda, voltavam a saltar novamente de imediato. Este mistério nunca foi desvendado.

© iStock

Cemitério Judeu de Praga, República Tcheca

Neste cemitério existem cerca de 12 mil lápides e ele é um dos mais arrepiantes do mundo. Com o passar do tempo e com o desgaste causado pelas chuvas, o solo foi revelando algumas lápides antigas.

A vegetação também está tomando conta do local o que o torna especialmente sombrio e sinistro.

© iStock

Capela dos Ossos, Évora, Portugal

A capela dos Ossos foi construída no século XVI por um monge franciscano. Ela pode ser encontrada na Igreja de São Francisco, em Évora e lá poderá ver ossos de cerca de 5 mil monges.

O mais 'bizarro' deste local é a frase que está no teto da capela, com a inscrição "melior est dies mortis die nativitatis" (melhor é o dia da morte do que o dia do nascimento).

© iStock

Cemitério de Chauchilla, Peru

Este cemitério pode ser encontrado a cerca de 30 quilômetros da cidade de Nazca, no Peru. Ele está nesta galeria porque os mortos deste cemitério eram conservados em posições pouco comuns.

Em alguns dos esqueletos ainda é possível ver cabelo e parece mesmo que vários estão 'sorrindo'. A conservação dos corpos acontece devido ao clima árido desta região.

© iStock

Cavernas Gomantong, Malásia

Não são apenas os milhares de morcegos que vão causar arrepios aos que visitarem estas cavernas.

Este local está minado de baratas por toda a parte e é mesmo possível conseguir senti-las a moverem-se ao seu lado. Além de se alimentarem dos dejetos dos morcegos, as baratas de Gomantong devoram qualquer animal que encontre morto no chão das cavernas numa questão de minutos.

© iStock

Pripyat, Ucrânia

Pripyat foi a cidade que sofreu com o famoso e infeliz acidente nuclear que aconteceu na central de Chernobyl. Agora completamente abandonada e dominada pela natureza, ela continua sendo um dos locais mais assustadores do mundo.

© iStock

Dargavs, Rússia

Também conhecida como a 'cidade dos mortos', Dargavs pode parecer uma pequena aldeia pacata com pequenas casas tradicionais. A verdade é que esta aldeia era antes utilizada como uma necrópole e ainda existe uma lenda que diz que quem visita Dargavs não volta mais.

© iStock

Os caixões pendurados de Sagada, Filipinas

Na Ilha de Luzon, nas Filipinas, pode encontrar este local bizarro. Os caixões estão pendurados na parte externa e interna de uma caverna e são uma das 'vistas' mais sinistras que poderá encontrar.

Os caixões foram lá colocados devido a uma superstição que acredita que a posição dos caixões facilita a chegada das almas ao céu.

© iStock

Monumento de Buzludzha, Bulgária

No topo da montanha de Buzludzha, a 1441 metros de altura, encontramos este incrível monumento construído nos anos de 1980 pelo partido comunista búlgaro.

Ele foi cedido ao estado na década de 1990 e agora está abandonado. A dimensão e o estado deteriorado do local fazem com que seja sinistro e assustador.

© iStock

Hotel Stanley, Colorado, Estados Unidos

Este hotel, que muitos acreditam estar assombrado, foi a inspiração para o famoso livro 'The Shining', de Stephen King.

O quarto 418 é o que várias pessoas acreditam ser o mais assombrado deste local e existem vários relatos de pessoas que dizem ouvir risos de crianças brincando nos corredores.

© iStock

Ilha da Queimada Grande, Brasil

Também conhecida como a 'Ilha das Cobras', este local faz jus ao nome! Existem perto de quatro mil jararacas-ilhoas, uma das serpentes mais venenosas do mundo.

O veneno desta espécie pode matar uma pessoa em menos de uma hora.

© iStock

'Porta do Inferno', Turcomenistão

A cratera de Darvaz está situada no Deserto de Karakum e está acesa há mais de 40 anos. É um dos locais mais bizarros do mundo. Apesar de assustador, nada tem de assombrado ou relacionado com 'demônios'.

© iStock

Lifestyle Bizarro 24/04/18 POR Notícias Ao Minuto


Cemitérios, ossários, colinas bizarras, ilhas pavorosas. Esses são alguns dos lugares que você não deveria conhecer sozinho. Até os mais corajosos com algum receio e com uma sensação de desconforto devem se impressionar com esses cenários estranhos.

PUB

Ao olhar para estas imagens irá entender que existem muitos locais no nosso planeta que foram abandonados e que se tornaram em verdadeiros cenários de filmes de terror. Não acredita? Clique na galeria e se surpreenda!

Leia Também: Se o Diabo tirasse férias, estes seriam os lugares que visitaria

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 9 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 10 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 11 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 11 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 12 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 9 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 11 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 9 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama SAMARA-FELIPPO Há 6 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 5 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico