Haddad nega articulação para chapa com Ciro Gomes

Ex-prefeito de São Paulo esteve reunido com presidenciável do PDT na segunda-feira

© Antonio Cruz/Agência Brasil

Política boatos 24/04/18 POR Folhapress

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) afirmou a jornalistas nesta terça-feira (24) que o encontro que teve com o presidenciável Ciro Gomes (PDT), na segunda, não significa nada além do desejo de fortalecer a esquerda para as eleições. "Me encontrei já com o Boulos [Guilherme, candidato à Presidência pelo PSOL], com a Manuela [D'Ávila, presidenciável pelo PC do B]... Esse canal tem que estar desobstruído."

PUB

O ex-prefeito disse foi ao encontro, revelado pela Folha de S.Paulo e que contou com a presença do ex-ministro Delfim Netto e do economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, como membro da organização do programa de governo da candidatura de Lula.

Leia também: STF tira de Moro trechos de delação da Odebrecht sobre Lula

Haddad, que é cotado como plano B do PT ao Planalto diante da inelegibilidade do ex-presidente, mas também citado como possível vice de Ciro, afirmou ainda que o tema foi a economia, e não a política. O ex-prefeito afirmou que o programa de governo lulista foi definido pelo próprio ex-presidente, a partir do que ele espera para um terceiro mandato. "O presidente Lula definiu a arquitetura do plano."

Haddad afirmou que os partidos de esquerda precisam se respeitar e que PDT, PSOL e PC do B têm mantido um grau de solidariedade em relação ao ex-presidente.

Questionado se a fragmentação da esquerda não é prejudicial, Haddad respondeu que a direita está ainda mais fragmentada e que cada partido tem sua autonomia e estratégia. "Estamos conversando, mas cada um vai construir o próprio caminho."

O ex-prefeito esteve nesta terça na vigília montada por apoiadores de Lula em frente à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Ele estava acompanhado da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que comentou a mensagem enviada por Lula para o diretório nacional na segunda.

Ela afirmou que não procede o entendimento de que o ex-presidente estaria abrindo mão de sua candidatura.

Segundo ela, o petista quis dizer que o partido tem liberdade para estabelecer sua estratégia -que ele é um filiado e que vai se submeter.

Outro a defender a candidatura do ex-presidente preso foi o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Luiz Marinho, à Rádio Bandeirantes. Questionado se sua campanha terá como foco a defesa de Lula e do PT ou suas propostas para o governo do estado, Marinho disse que fará ambos. Segundo ele, o partido tem buscado alianças, citando o PDT e o PC do B como hipóteses.

Ex-ministro e ex-prefeito de São Bernardo do Campo, ele disse não é verdade que os paulistas não votam no PT, uma vez que o partido já chegou ao segundo turno no Estado, feito que pretendem repetir neste ano.

Ele fez críticas aos adversários João Doria (PSDB), Paulo Skaf (MDB) e Márcio França (PSB). Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 11 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia