Fora dos planos do técnico, Felipe Santana rescinde com o Atlético-MG

Passagem do jogador pela Cidade do Galo não vai deixar saudades

© Bruno Cantini - Atlético-MG

Esporte dE SAÍDA 25/04/18 POR Folhapress

Contratado em dezembro de 2016 como uma solução para o sistema defensivo do Atlético-MG, bastante criticado durante as edições 2015 e 2016 do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Felipe Santana acertou a rescisão de contrato com o clube nesta quarta-feira (25). Sem jamais conseguir atuar no nível que era esperado, o defensor estava fora dos planos da comissão técnica para a sequência de 2018. Assim, o contrato com o Galo foi encerrado alguns meses antes do término. O vínculo de Santana com o Atlético era até dezembro.

PUB

A passagem de Felipe Santana pela Cidade do Galo não vai deixar saudades. Pelo contrário. O defensor foi bastante criticado durante os 16 meses em que defende o clube mineiro. Logo no segundo jogo com a camisa atleticana, um clássico com o Cruzeiro, Santana falhou no lance que originou o gol do triunfo do rival.

+ Paulinho é o 2º mais caro do futebol carioca; confira o top 10

Foi apenas o primeiro de uma série de erros que marcaram os 29 jogos pelo Galo. Outra falha bastante lembrada pelos torcedores aconteceu no Brasileirão do ano passado, contra o Atlético-PR. O zagueiro tentou recuar uma bola de cabeça para o goleiro Victor e deixou o lateral Sidcley, do Furacão, livre para fazer o único gol da partida.

Foram 14 vitórias, sete empates e oito derrotas nas 29 aparições de Felipe Santana pelo Atlético. A único gol foi marcado no empate em 2 a 2 com o Sport, pelo Brasileirão passado, no Independência. Curiosamente, Felipe Santana treinou normalmente nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, antes de acertar a rescisão de contrato.

Em 2018 foram somente dois jogos. A derrota para a Caldense, na primeira fase do Campeonato Mineiro, e o empate com o Ferroviário, em 2 a 2, no Castelão, pela quarta fase da Copa do Brasil. Inclusive, a fraca atuação em Fortaleza foi determinante para o término do clube de Felipe Santana no Atlético. O zagueiro atuou apenas os primeiros 45 minutos e deixou o jogo para a entrada de Gabriel.

Com a saída do zagueiro, o técnico Thiago Larghi conta agora com outros cinco jogadores para a posição. A dupla titular nesta temporada tem sido formada por Leonardo Silva e Gabriel. Bremer, Iago Maidana e Matheus Mancini são as demais opções do treinador. Além dos nomes disponíveis, a diretoria do clube trabalha na busca de mais um zagueiro. Juan Komar foi um dos nomes especulados até o momento. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 17 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 18 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 19 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 19 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 14 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 13 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 17 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula