Luan revela pedido para jogar com reservas do Grêmio

Principal jogador do time gaúcho, Luan não teve bom desempenho em meio aos suplentes

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Esporte contra botafogo 29/04/18 POR Folhapress

Luan pediu para jogar com os reservas do Grêmio diante do Botafogo, neste sábado (28), no Engenhão. Depois da derrota por 2 a 1, o meia-atacante revelou que solicitou a Renato Gaúcho minutos na terceira rodada do Brasileirão para melhorar o ritmo de jogo. O camisa 7, no entanto, negou que a atitude tivesse ligação com a presença de Tite no estádio -algo que não se confirmou pela estratégia do Tricolor de preservar titulares.

PUB

Principal jogador do time gaúcho, Luan não teve bom desempenho em meio a 10 reservas. Ainda assim, aprovou a atuação em busca de sequência depois de ser preservado em duas partidas recentes - contra Cruzeiro e Cerro Porteño.

Leia também: Torcedores dizem que tratamento de Neymar no Brasil 'beira a indecência'

"A gente já vinha conversando. Falei para ele que precisava jogar, que precisa de continuidade. Falei que nem que fosse para entrar Infelizmente a gente saiu com a derrota. A gente ficou um pouco longe, não foi o nosso jogo. Não foi aquele jogo que estamos acostumados. Talvez pela falta de ritmo ou até entrosamento. A gente correu, tentou, mas não deu", disse Luan.

Além da busca por mais minutos, Luan tinha outro motivo para querer atuar. Tite, técnico da seleção brasileira, programou presença no Engenhão. A ida dele acabou sendo cancelada de última hora por conta da escalação com preservações ser alardeada nos últimos dias. De acordo com o meia-atacante do Grêmio, esse fator não pesou em sua atitude.

"Não, não Em momento nenhum vou fazer isso de querer entrar para mostrar algo para o Tite. Eu tenho que estar bem. Não adianta estar mal e querer jogar só para mostrar. Eu estava precisando jogar, o Renato me aconselhou a ficar fora. Mas eu sou fominha, quero jogar a toda hora. Eu enchi o saco dele para jogar. Queria retomar o ritmo, ter sequência de jogos. E ele, a comissão técnica junto, viu que era viável", comentou o camisa 7 do Grêmio.

Renato Gaúcho também falou sobre a escalação de Luan e também não fez ligação com a possível observação de Tite.

"Qual explicação que eu vou dar? O Luan fica alguns jogos fora, ficou dois e retornou. Estava praticamente descansado. Pediu para jogar, jogou e jogou exatamente por isso. Não jogou alguns jogos atrás. Para ele, é bom recuperar o ritmo de jogo dele", respondeu.

Luan e o Grêmio voltam a jogar na terça-feira, em Porto Alegre, pela Libertadores diante do Cerro Porteño. O próximo compromisso no Brasileirão é contra o Santos, no dia 6 de maio. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula