Mulher diz que foi abordada por polícia após voo por ser negra e gorda

Amber Phillips, de 28 anos, declarou no Twitter que passageira branca reclamou a comissárias porque braços das duas se tocaram na cadeira

© Twitter

Mundo denúncia 29/04/18 POR Notícias Ao Minuto

"A Polícia foi chamada para me conter porque estou em um avião e sou gorda e preta". A frase foi tuitada em tempo real por Amber Philips, de 28 anos. Passageira de um voo da American Arlines, a norte-americana denunciou que foi maltratada porque a vizinha de assento disse às comissárias de bordo estar incomodada porque os braços das duas estavam se tocando.

PUB

Amber saiu da Carolina do Norte com destino a Washington na sexta-feira (28). De acordo com ela, a passageira ao lado teria passado os 45 minutos de voo "fazendo cena porque o meu braço estava tocando no dela. Ficou perguntando alto se poderia me afastar em um avião tão pequeno que até as bagagens de mãos foram despachadas".

+ Mulher é baleada por policias ao impedir socorro à filha de dois anos

Conforme a jovem negra, a mulher ao lado acabou por dizer a uma comissária que tinha sido agredida. A denúncia fez com que as funcionárias chamassem a polícia. Amber gravou e tirou fotos e publicou na rede social.

I'm tired but in the morning, I'll tell you all how a white woman @AmericanAir flight attendant called the cops on me bc I made the white woman siting next to me uncomfortable bc my arm was touching hers on flight AA5580. The cops were called on me for flying while fat & Black. pic.twitter.com/9vc0PoFbX4

— amber j. phillips (@AmberJPhillips) April 27, 2018

"Quando esta (mulher branca) sentou-se normalmente ao pousarmos, depois de passar o voo inteiro inclinada sobre a bandeja em frente ao assento, ela estava confortável e nem me tocava. Foi a última gota. Ela fingiu durante o voo para me fazer sentir como m**da, quando não precisava", justificou.

Ao sair do avião, Phillips disse que foi abordada por um policial ainda no transporte para a área das bagagens. Ela foi mantida no local, enquanto a agente conversava com a comissária e a suposta 'vítima'. "Só então o policial veio pedir meus documentos e perguntei: 'Quer saber o que aconteceu?'. Agressivo, ele disse: 'não'".

"Quando um segundo policial começou a me repreender como se fosse uma criança, perguntei: 'estou sendo presa?'. E recebi a resposta de que não", contou Amber Phillips. A passageira disse ainda que a polícia não perguntou a ela o que tinha acontecido.A polícia informou ao Daily Mail que tinha ouvido a vítima, procedimento que seria padrão. A American Airlines respondeu a um dos tuítes dela: "Queremos tornar o mundo um lugar menor e mais inclusivo. Por favor, nos mande uma DM com mais informações e seu contato".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 17 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula