Surfista 'havaiana' decide representar o Brasil no Circuito Mundial

Tatiana Weston-Webb tem 21 anos, sempre competiu pelo Havaí, mas agora defenderá o verde e amarelo de olho nos Jogos de 2020

© © WSL / Dunbar

Esporte NAS ONDAS 30/04/18 POR Notícias Ao Minuto

A surfista Tatiana Weston-Webb, de 21 anos, anunciou sua decisão de representar o Brasil no Circuito Mundial de Surfe da World Surf League (WSL) e na preparação para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.

PUB

Tatiana nasceu no Brasil mas se mudou para os Estados Unidos com dois anos de idade. O pai da atleta é britânico, e a mãe é brasileira. Ela possui dupla nacionalidade e sempre competiu representando o Havaí.

Tati competirá pelo Brasil pela primeira vez no quarto evento da WSL Championship Tour, que será justamente no país. Trata-se do Oi Rio Pro, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 11 a 20 de maio de 2018. Desta forma, o Brasil passa a ter duas surfistas no Circuito Mundial: a outra é Silvana Lima.

Confira abaixo a declaração de Tatiana Weston-Webb:

“Hoje tenho o prazer de anunciar que, seguindo em frente, estarei representando o Brasil tanto no WSL Championship Tour quanto na preparação para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. Esta é uma decisão importante para mim e sobre a qual estou muito empolgada.

A maioria das pessoas não sabe que meu pai é da Inglaterra e minha mãe é do Brasil. Brasil onde eu nasci, mas eu me sinto verdadeiramente abençoada por ter sido criada na bela Kauai - tanto a comunidade quanto as ondas tiveram um grande papel na formação de quem eu sou como surfista e como pessoa. Sou muito grata por isso.

No entanto, o Brasil sempre foi uma parte importante de quem eu sou e, recentemente, fui abordado pelo Comitê Olímpico Brasileiro com a oportunidade de representar o país de uma maneira importante. Sempre foi um sonho meu competir nas Olimpíadas e quando o surfe foi anunciado como um esporte olímpico oficial, eu sabia que meu sonho tinha uma chance de se tornar realidade.

O Brasil possui uma grande parte do meu coração. Eu tenho família, amigos e uma quantidade incrível de apoio lá. É um lugar que sempre me fez sentir em casa e estou muito orgulhosa de representar um país tão incrível com tanta paixão e dedicação pelo nosso esporte. Embora essa mudança me dê a oportunidade de representar o Brasil em 2020, todas as vagas têm que ser conquistadas e vou tentar o meu melhor para me classificar como um dos poucos surfistas capazes de representar seus países nas Olimpíadas.

Eu me considero muito feliz por ter o apoio dos fãs do Havaí, do Brasil e do mundo. Obrigado a todos por entender, respeitar e apoiar minha decisão.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 3 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

brasil Brasil Há 33 mins

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

justica São Paulo Há 10 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 10 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 3 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Guerra Há 23 Horas

Israel vai invadir Rafah se Hamas não aceitar acordo em até 1 semana, diz jornal

mundo Pensilvânia Há 11 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

lifestyle Ozempic Há 10 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético