Grêmio atropela Cerro Porteño e vira líder de grupo na Libertadores

Gaúchos bateram os paraguaios por 5 a 0 em Porto Alegre

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Esporte goleada 01/05/18 POR Folhapress

O Grêmio demorou quatro rodadas para ser líder do grupo A da Libertadores, mas chegou lá com uma vitória expressiva. Nesta terça-feira (1), em Porto Alegre, o atual campeão da América não deu chance alguma ao Cerro Porteño. Com atuação impiedosa, o time tricolor fez 5 a 0 e ainda perdeu outras chances para deixar o placar mais elástico.

PUB

Everton, duas vezes, Ramiro, Jael e Cícero marcaram os gols do Grêmio.

Leia também: Real segura empate e se classifica para final da Liga dos Campeões

A vitória faz o Grêmio chegar a oito pontos. O Cerro, até então primeiro na chave, fica com sete. O resultado também deixa o time de Renato Gaúcho bem encaminhado rumo às oitavas de final da Libertadores. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Monagas (VEN), e o Defensor recebe o time paraguaio.

No meio das mais de 44 mil pessoas que assistiram ao jogo, um tinha planos significativos para o futebol brasileiro. Tite, ao lado de seu empresário Gilmar Veloz, assistiu à partida de olho em possíveis convocações. O Grêmio aposta que Pedro Geromel e Arthur estarão na lista definitiva que vai à Rússia. Marcelo Grohe e Luan correm por fora.

É preciso dizer que o Cerro Porteño tem limitações técnicas. Mas a atuação do Grêmio merece destaque por ser muito maior do que um mero embate de times com técnica diferente. O nível de atuação do Tricolor impressionou pela fluidez, intensidade e efetividade.

Autor de dois gols contra os paraguaios, Everton chegou ao posto de artilheiro do Grêmio na temporada. O camisa 11 se igualou a Luan, com sete bolas na rede. O jogo dele foi o mais destacado em uma jornada repleta de boas atuações.

O Grêmio soube jogar o jogo e superar até o cenário que o Cerro tentou criar. A atuação saiu de um duelo ríspido proposto pelos paraguaios, e onde o Tricolor quase se perdeu ao tentar acelerar demais, para dominação completa. Com posse, profundidade e contundência.

Se fosse preciso resumir, seria correto dizer que o Grêmio decidiu o jogo em três minutos. O gol de Everton, aos 28min, foi um duro golpe na estratégia dos visitantes, armados para amarrar o time gaúcho e investir em bola longa. Pouco depois, Ramiro ampliou, aos 31min. Em ambos, a equipe de Renato Gaúcho deixou sua marca. Circulação de bola, infiltração. Presença maciça no ataque.

Com a vantagem, Luan e companhia poderiam administrar desde o início do segundo tempo. Mas não foi o que aconteceu. A intensidade foi mantida e o Grêmio seguiu com enorme apetite atrás de mais gols. Fez o terceiro em cobrança de escanteio desviada por Jael, aos 5min, e depois criou uma enxurrada de oportunidades. Pelos dois lados, pelo meio. Por cima, por baixo. Everton voltou a marcar, aos 27min, e Cícero, em novo escanteio, fez o quinto, aos 37min.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon (Cícero), Arthur, Ramiro, Luan, Everton; Jael (Thonny Anderson). T.: Renato Gaúcho

CERRO PORTEÑO

Antony Silva; Raúl Cáceres, M. Cáceres, Juan Escobar, Arzamendia; Jorge Rojas (Aguilar), Palau, Rodrigo Rojas, Willian Candía, Novick (Haedo Valdez); Diego Churín. T.: Luis Zubeldía

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Público: 44.673 pessoas (42.076 pagantes)

Renda: R$ 2.336.311,00

Juiz: Patricio Loustau (ARG)

Cartões amarelos: Palau, Marcos Caceres (Cerro)

Gols: Everton, aos 27min do primeiro tempo e aos 27min do segundo tempo, Ramiro, aos 31min do primeiro tempo, Jael, aos 5min do segundo tempo, e Cícero, aos 37min do segundo tempo Com informações da Folhapress.

 

 

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 21 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 20 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 20 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 13 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 13 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 19 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 19 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 19 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 19 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 11 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos