Ex-BBB, Adriana Sant'Ana impulsiona procura por livro de autoajuda

Influenciadora começou a compartilhar suas práticas no stories e gerou curiosidade entre seguidores

© Reprodução / Instagram

Fama Influência 06/05/18 POR Folhapress

Uma das ex-BBBs e influenciadoras digitais mais rentáveis das redes sociais, Adriana Sant'Ana (a saber: 3,5 milhões de seguidores no Instagram) fez disparar, nos últimos meses, a procura de internautas pelo livro "O Milagre da Manhã".

PUB

De autoria do americano Hal Elrod, a obra foi publicada no Brasil pela Bestseller, em 2016. Trata-se de um livro de autoajuda em que o autor promete, "com um método simples e eficaz", proporcionar, antes das 8 horas da manhã, conquistar "a vida dos sonhos" e atingir "níveis de sucesso jamais imaginados". 

"Comecei a ler por indicação do meu microfisioterapeuta. Eu disse que não tinha tempo porque tenho dois bebês e ele insistiu: 'Da um jeito, leia'. Aí eu fui e comecei, mesmo não querendo, sabe? Mas já na primeira página fiquei viciada e fui arrumando tempo para ler", disse Sant'Ana, que é mãe de Rodrigo, de dois anos, e de Linda, de três meses. 

Desde então, ela começou a compartilhar, em stories no Instagram (ferramenta da rede social em que fotos e vídeos desaparecem após 24 horas), momentos de meditação, geralmente no jardim de sua casa, às cinco da manhã. 

A prática despertou a curiosidade e o interesse de suas seguidoras. O livro chegou a figurar em listas de mais vendidos e a rede social de Sant'Ana foi tomada por dúvidas sobre a obra -sempre acompanhada da hashtag #miraclemorning (o nome do livro, em inglês). 

"Nunca imaginei que pudesse despertar o interesse de tanta gente. Primeiro por que não imaginava que as pessoas pudessem se interessar tanto pela leitura e segundo por achar que as pessoas têm a mesma vida corrida que eu e não conseguiriam para para ler", diz. 

+ Advogados de Duda Castro preparam dossiê de 400 páginas contra Biel

SUCESSO

Para Bruno Zolotar, diretor de marketing da Record, que publica a BestSeller, a procura pelo livro já vem crescendo desde setembro do ano passado. "Alguns canais de influenciadores começaram a falar dele, mas empresas como Herbalife começaram a indicar o livro para seus colaboradores em seus encontros porque é o tipo de livro motivador indicado para times de vendas de alta performance."

Segundo Zolatar, além de Sant'Ana e da Herbalife, "O Milagre da Manhã" teve um empurrão de outros influenciadores como o canal no YouTube Ilustradamente, a blogueira Fran Guarnieri e o palestrante Fernando Mesquita (que fala, principalmente, sobre concursos públicos).   

O retorno tem sido positivo para a editora. "Muita gente escreve ou liga dizendo que não achou o livro ou querendo comprar uma grande quantidade diretamente. Com este sucesso, acabamos de rodar mais uma edição e outra está a caminho. Também vamos lançar novos livros da série este ano", diz Zolatar. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Iraque Há 2 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama A Grande Conquista 2 Há 2 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

mundo Guangzhou Há 2 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

mundo Posição de Lótus Há 4 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

politica Arthur Lira Há 3 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 5 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 5 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Casais famosos Há 22 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Baby Reindeer Há 22 Horas

Conheça Richard Gadd, o ator da série que está dando o que falar

lifestyle Signos Há 5 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos