Top 32: qual é a seleção favorita a ganhar a Copa 2018?

O Mundial de Futebol está chegando e um estudo mostrou os favoritos para vencer esta edição!

Top 32: qual é a seleção favorita a ganhar a Copa 2018?

Agora que falta pouco mais de 1 mês para o começo do Mundial, veja quem são os favoritos a vencer a prova! Clique na galeria e descubra!

© Reuters 

32. Panamá

A seleção do Panamá surge como surpresa no Mundial da Rússia, após ter vencido a Costa Rica na última rodada da CONCACAF, com um polêmico gol 'fantasma'. Os 23 jogadores do Panamá possuem uma média de jogos nos respectivos campeonatos de 47% no ranking.

© Reuters 

31. Arábia Saudita

Arábia Saudita surpreendeu ao ficar no 2º lugar do grupo do Grupo B da qualificação, no qual os japoneses já tinham garantido o primeiro lugar. O nível médio dos clubes que empregam jogadores da Arábia Saudita é de 0,43.

© Reuters 

30. Irã

O Irã é outra das surpresas da prova. Pela segunda vez consecutiva está presente num mundial e ficou em primeiro lugar do grupo D. O curioso? Não sofreu nenhuma derrota! Os 23 jogadores do Irã possuem uma média de jogos nos campeonatos de 70%, um dado impressionante.

© Reuters

29. Peru

Esta seleção sul americana garantiu uma vaga após eliminar a Nova Zelândia em playoff. O Peru destaca-se neste ranking pela porcentagem de 64% referente à media de jogos dos jogadores nos campeonatos.

© Reuters 

28. Austrália

A seleção da Oceania garantiu a presença no Mundial após eliminar as Honduras no playoff. Os australianos alcançaram 65% de regularidade nos campeonatos em que participam.

© Reuters 

27. Costa Rica

Esta seleção da América Central foi a surpresa na última Copa do Mundo ao chegar nas quartas de final. Agora, volta a marcar presença e destacou-se no fator do nível médio dos clubes que empregam jogadores costa-riquenhos onde alcançou a pontuação de 0,55.

© Reuters 

28. Egito

O Egito qualificou-se para a Copa após vencer em casa o Congo, por 2-1, graças a um gol de Mohamed Salah aos 45 minutos de segundo tempo e de uma penalidade. Agora parece ser a seleção sensação da Copa, principalmente por terem um dos melhores jogadores a nível mundial, Salah. 64% é a média de jogos dos jogadores no campeonato e 0,52 a pontuação relativa ao nível médio dos clubes que empregam egípcios.

© Reuters 

27. Coreia do Sul

A Coreia do Sul garantiu a presença na Copa após ficar em segundo lugar no seu grupo. Os seus jogadores possuem uma média de 65% de jogos nos campeonatos e 0,52 de pontos relativos ao nível médio dos clubes.

© Reuters 

26. Tunísia

Outro representante da África neste Mundial é a icônica Tunísia que possui 70% referente à media de jogos dos seus jogadores nos campeonatos. Regularidade? É coisa que não falta nesta seleção.

© Reuters 

25. Islândia

Esta seleção foi a surpresa no Euro 2016 ao chegar nas quartas de final, após ter eliminado a Inglaterra. Vão marcar presença na Copa da Rússia e no ranking possuem 0,52 de pontos relativos ao nível médio dos clubes em que participam os islandeses.

© Reuters 

24. Nigéria

A Nigéria poderá causar sensação nesta Copa 2018, pois tem ao todo 73% de media de jogos dos seus jogadores nos campeonatos.

© Reuters 

21. Japão

Com o primeiro lugar no grupo de qualificação, o Japão destaca-se pela taxa de 75% de media de jogos disputados pelos jogadores nos campeonatos. Regularidade é o que não falta a esta seleção asiática.

© Reuters 

20. Suécia

Os suecos eliminaram a Itália da Copa, após terem vencido o playoff. São a vigésima seleção preferida para ganhar a prova e destacaram-se no indicador da regularidade nos campeonatos, onde possuem 71%, já referente ao nível dos clubes a pontuação é de 0,63 segundo o ranking.

© Reuters 

19. Marrocos

Possui grandes jogadores de qualidade e poderá vir a causar surpresas na prova. Marrocos tem 0,73 pontos no que toca ao nível médio dos clubes que empregam jogadores marroquinos.

© Reuters 

18. Senegal

Pode não ser a seleção com mais nome no ranking, mas surge nesta posição devido ao fato de possuírem muita regularidade. 70% no referente à regularidade dos seus jogadores nos campeonatos e 0,68 pontos no indicador do nível médio dos clubes.

© Reuters 

17. México

O México é sempre uma seleção perigosa que pode causar dificuldades às outras na Copa do Mundo. Volta a marcar presença nesta edição e destaca-se pelos 0,68 pontos no indicador do nível médio dos clubes que empregam mexicanos.

© Reuters 

16. Sérvia

Vários times estão a contratar cada vez mais sérvios para jogar nos campeonatos mais importantes do mundo. Não é de estranhar que ocupe a 16ª de seleção favorita, uma vez que os 0,73 neste quesito podem ser fundamentais na prova.

© Reuters 

15. Polônia

A seleção chegou longe no Euro 2016 e apenas foi eliminada nas quartas de final da prova por Portugal. Agora entram como um dos favoritos uma vez que possuem 0,77 pontos no indicador de nível médio dos clubes que contratam polacos.

© Reuters 

14. Rússia

A anfitriã do torneio surge na décima quarta posição. Tem 72% referente à regularidade dos seus jogadores nos campeonatos e 0,78 pontos no indicador do nível médio dos clubes.

© Reuters 

13. Uruguai

Esta seleção tem um bom histórico em Copas do Mundo e já venceu por duas vezes o torneio. Volta a marcar presença este ano e possui 0,90 pontos de média referente ao nível dos clubes que contratam os seus jogadores.

© Reuters 

12. Colômbia

A turma de James e companhia apurou-se após ter conseguido o quarto lugar no grupo. É uma das favoritas a vencer a prova muito devido à regularidade dos seus jogadores que jogam em grandes times. A Colômbia obteve 0,91 pontos de media referente ao nível dos clubes que contratam colombianos.

© Reuters 

11. Dinamarca

A seleção volta a marcar presença na Copa 2018. Possuem grande regularidade nos dois indicadores, 81% de media de jogos que os 23 jogadores jogaram nos respectivos campeonatos e 0,77 pontos de nível médio dos clubes que contratam os seus jogadores.

© Reuters 

10. Suíça

A Suíça qualificou-se para o Mundial após vencer o playoff e eliminar a Irlanda. Tem 74% referente à regularidade dos seus jogadores nos respectivos campeonatos e ainda 0,90 pontos no nível médio dos clubes em que atuam.

© Reuters 

9. Portugal

O vencedor do Euro 2016 tem agora um status a defender e conta com Cristiano Ronaldo para liderar a equipe. A seleção recebeu 1,09 pontos no nível médio dos clubes onde atuam portugueses. Significa por isso que os 23 jogadores jogam em grandes campeonatos.

© Reuters

8. Croácia

Os croatas têm estado em destaque nas últimas competições de seleções. São um dos favoritos a ganhar a Copa e possuem 1,10 pontos de nível médio dos clubes onde atuam os croatas.

© Reuters 

7. Argentina

A seleção de Messi e companhia continua a ser uma das favoritas a vencer. Obtiveram 70% referente à regularidade dos seus jogadores nos respectivos campeonatos e ainda 1,10 ponto no nível médio dos clubes que representam.

© Reuters 

6. Bélgica

A seleção belga é uma das favoritas a ganhar a prova, muito por conta do grande número de jogadores de qualidade que possui. Obteve 73% dos pontos referente à regularidade dos seus jogadores nos respectivos campeonatos e ainda 1,11 pontos no nível médio dos clubes que representam.

© Reuters 

5. Inglaterra

No quinto lugar surge a emblemática e histórica Inglaterra. A seleção inglesa tem muita qualidade e obteve 74% de pontos referente à regularidade dos seus jogadores nos respectivos campeonatos e ainda 1,12 no nível médio dos clubes que representam.

© Reuters 

4. Alemanha

A Alemanha ganhou a última edição do Mundial 2014 e mais recentemente venceu a Taça das Confederações em 2017. Continuam sendo favoritos e obtiveram 1,25 pontos no nível médio dos clubes que os seus jogadores representam.

© Reuters 

3. França

Os franceses foram finalistas vencidos no Euro 2016, mas agora querem vingar-se e fazer novamente história. Os seus jogadores possuem muita qualidade e a seleção destacou-se no estudo pelos seus 1,35 pontos de nível médio dos clubes que os seus jogadores representam.

© Reuters 

2. Brasil

Os brasileiros estão em boa forma e a seleção é a segunda favorita, segundo o estudo para ganhar a Copa 2018 da Rússia. Os canarinhos obtiveram 78% de pontos na regularidade dos seus jogadores nos respectivos campeonatos.

© Reuters 

1. Espanha

A Espanha é a favorita segundo o estudo a vencer a Copa 2018. Obteve 81% na regularidade dos seus jogadores nos respectivos campeonatos em que atuam e o nível médio dos clubes que empregam jogadores espanhóis é de 1.37.

© Reuters 

Esporte Ranking 07/05/18 POR Notícias Ao Minuto


O Observatório do Futebol CIES realizou um estudo para definir a seleção favorita para vencer a Copa de 2018 que ocorre na Rússia entre os meses de junho e julho.

PUB

O estudo levou em conta a média de jogos do campeonato disputado desde 1 de julho de 2017 pelos 23 jogadores mais utilizados por cada seleção e ainda o nível médio dos clubes onde atuam. Seleções como a Alemanha, França, Espanha e Inglaterra surgem como fortes candidatas mas há ainda o Brasil, Portugal e até a surpreendente a Bélgica.

Confira agora os principais favoritos a vencer aquela que é a prova mais importante de seleções!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 1 Hora

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 21 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

fama AYRTON-SENNA Há 23 Horas

Galisteu revela 3 sonhos não realizados de Ayrton Senna

mundo Miami Há 5 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-AMORES Há 23 Horas

Madonna exibe fotos de ex-amores em telão de shows

politica CHUVA-RS Há 4 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 66 e governador fala em 'Plano Marshall'

fama MADONNA-RIO Há 5 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama PAULO-GUSTAVO Há 1 Hora

Thales Bretas relembra morte de Paulo Gustavo: 'Horas boas, horas bem amargas'

esporte Fórmula 1 Há 20 Horas

Verstappen vence no GP de Miami a 9ª corrida sprint de Fórmula 1; Ricciardo é o 4º