Técnico do PSG pede paciência com o 'midiático' Neymar em Paris

Unai destaca que o PSG contratou o atacante justamente para que ele elevasse o nome do PSG dentro de campo e também no marketing

© REUTERS / Regis Duvignau (Foto de arquivo) 

Esporte Declaração 07/05/18 POR Folhapress

Unai Emery afirma ter entendido que Neymar não é apenas um jogador de futebol, mas também uma estrela midiática. Sobre o comportamento do atacante brasileiro, o treinador do PSG disse que Neymar é uma pessoa "humilde" diante de tantas pressões, mas que o jogador ainda não está plenamente adaptado a Paris.

PUB

"Ele ainda não está instalado 100% em Paris. A liga francesa, as dificuldades são diferentes, o futebol é diferente. Ele encontrou um PSG que o integrou em um grupo que o faz se sentir bem no jogo, que possa desfilar seu jogo", comentou Unai para a "RMC Sport".

+ Chapecoense vai pagar R$ 60 mil aos pais de jogador morto em acidente

O treinador vê o lado positivo da mídia sobre Neymar. Unai destaca que o PSG contratou o atacante justamente para que ele elevasse o nome do PSG dentro de campo e também no marketing. Essa dupla função de Neymar é compreendida pelo clube de Paris.

Unai diz que é preciso achar o "ponto de equilíbrio" na condução do Neymar jogador e estrela midiática.

"Eu não posso dizer que só quero que Neymar se comporte unicamente como jogador, porque ele também é uma estrela midiática. O que temos que fazer é evitar que isso [contratos de mídia] afete o futebol, e temos que nos concentrar no futebol, pois sabemos o que Neymar representa. Se estamos no treinamento e depois disso, Neymar tem que fazer quatro peças publicitárias, não é o melhor para o futebol, mas temos que entender que é uma dimensão midiática que o clube tem através dele, e eu sei que temos que proteger isso".

Unai, que deixará o PSG ao fim da temporada, lamenta não ter tido Neymar para o segundo jogo da Champions contra o Real Madrid. No jogo de ida, o Real havia vencido por 3 a 1, no Santiago Bernabéu. Na volta, nova vitória do Real: 2 a 1.

"Uma das maiores lamentações é não ter tido Neymar contra o Real Madrid dentro do Parque dos Príncipes, porque com ele na equipe teria sido outra coisa, mas isso não podemos saber. O negócio é que com Neymar, tem que ter paciência. Nós ganhamos um ano com ele, fizemos 50% do trabalho com ele". Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 17 Horas

Após acidente, urso arrasta corpo de motorista para floresta nos EUA

fama Luana Piovani Há 17 Horas

'Meu filho ainda não foi para escola' diz Luana 'cutuca' Pedro Scooby

justica Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Saques e violência ampliam drama no Rio Grande do Sul

mundo Polícia Há 8 Horas

'Menina lobo' que cresceu em bosque na Suíça é encontrada na Espanha

mundo Bioparc Há 14 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

lifestyle Peso Há 16 Horas

Quatro hábitos que ajudam a acelerar o metabolismo e a emagrecer

justica Santa Teresa Há 17 Horas

Turista israelense é encontrada morta no Rio de Janeiro

mundo EUA Há 11 Horas

Mulher persegue ladrão e provoca acidente para reaver bolsa roubada

fama Hilary Duff Há 17 Horas

Hilary Duff dá à luz seu quarto bebê, em parto domiciliar na banheira

mundo Acidente Há 16 Horas

Caminhão colide de forma violenta contra ponte em rodovia dos EUA