Conheça os tipos de mães pelo mundo

Apesar de saber que mãe é mãe, o endereço continua sendo outro

© London Scout / Unsplash

Lifestyle Mãe é tudo igual? 13/05/18 POR Notícias Ao Minuto

“Mãe é tudo igual, só muda de endereço!” Quem já não já escutou essa frase ? Acho que todos nós já ouvimos muito, desde que somos filhos e ainda mais quando vira-se mãe. E, na maioria das vezes, as mães vestem a carapuça e se vêem muito parecidas proporcionando algum conforto, afinal não estamos sozinhas nos dramas, medos, aprendizado e curiosidade. Afinal, mãe é mãe, certo?

PUB

Nem sempre. Mãe é tudo igual mas o endereço faz diferença. Pelo menos é o que mostrou recentemente um jornal italiano. Que tal saber a característica das mães de alguns países? Confira!

Mãe italiana: é a mãe que “choca” os filhos, fica com eles embaixo de suas asas o tempo todo. Tem uma enorme preocupação com alimentação, mais do que outras mães. É afetuosa, protetora e se ocupa quase integralmente deles.

Mãe francesa: é a mãe descontraída, que dá mais liberdade aos filhos, deixando-os mais livres para brincar. Não fica obcecada e nem cria expectativas exageradas em relação aos filhos. Nada adepta de “junk food”.

Mãe chinesa: é a mãe tigre, proíbe televisão e videogame, impõe aulas de música, preferencialmente de violino e piano. Mantém uma forte pressão em cima dos filhos.

Mãe inglesa: é a mãe silenciosa, passa a maior parte do tempo sem falar muito. Não repete continuamente as ordens e nem confere aos filhos um status especial na família.

Mãe americana: é a mãe neurótica, que tem medo de tudo. Quer vigiar todos os passos do bebê, muito atenta a germes e bactérias, contudo é mais liberada na alimentação.

E as mães brasileiras? Como são? Isso o jornal italiano não revelou. Apesar de saber que mãe é mãe, o endereço continua sendo outro e, portanto, devemos ter traços próprios da maternidade brasileira.

A mãe brasileira pode ser a mãe insegura, aquela que adora ouvir a opinião de todos para decidir o que é melhor para seus filhos. Também a mãe brasileira pode ser a mãe amiga, aquela que estabelece uma relação mais de igual para igual com os filhos, com uma hierarquia não tão rígida e com limites mais elásticos.

Ou ainda a mãe culpada, com um sentimento de culpa sempre em alta, mesmo que seja bastante presente no dia a dia dos filhos. Ela sente que está devendo alguma coisa aos filhos e busca formas de “compensar” essa culpa. Tem ainda a mãe perfeita, a que se cobra para sempre para tirar nota 10 em tudo, quer ser a mais perfeita possível, muitas vezes gerando um enorme estresse para atingir esse objetivo.

Americanas, chinesas, francesa e brasileiras. Todas mães. Tenho certeza de que cada uma a seu modo, em última instância querem ver seus filhos saudáveis e felizes. Nesse ponto não há dúvidas: mãe é tudo igual.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 21 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 19 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 19 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

mundo Titanic Há 23 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Signos Há 20 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 22 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 20 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 22 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes