Esta é a melhor época do ano para visitar Sydney; saiba o motivo

Mais do que uma grande experiência de festival, uma viagem para o Vivid Sydney, entre os mesmo de maio e junho, é o momento perfeito para explorar a cidade

© Reuters

© Reuters

© Reuters

© Reuters

© Reuters

© Reuters

© Reuters

Lifestyle festival 10/05/18 POR Notícias Ao Minuto


Não há melhor momento para viajar para Sydney, na Austrália, do que durante o Vivid Sydney, um festival de 23 dias que transforma a cidade em um enorme show de luzes repleto de música ao vivo. De 25 de maio a 16 de junho, locais grandes e pequenos receberão o público do festival, superando os 2,33 milhões de pessoas do ano passado, marcando o 10º aniversário do festival em 2018.

PUB

Mais do que uma grande experiência de festival, uma viagem para o Vivid Sydney é o momento perfeito para explorar a própria cidade. Então, aqui está o que você precisa saber sobre como chegar ao festival, os atos imperdíveis, onde ficar e tudo o que você precisa comer, beber e explorar na maior cidade da Austrália.

+ 5 provas que a Austrália é o país com a natureza mais exótica do mundo

Se um longo voo é o que impede você de viajar para a Austrália, a Qantas Airways tem a solução: tornar tudo extremamente confortável. Você sentirá a calorosa hospitalidade australiana desde o segundo em que embarcar. E a sério, a Qantas não economiza em nada: depois de experimentar a culinária com a curadoria do renomado chef e restaurateur australiano Neil Perry, você pode se divertir com o sistema de entretenimento a bordo da Qantas e seu catálogo de mais de 1.500 opções de entretenimento.

Como a Qantas também é a única operadora a operar o Airbus A380 entre os Estados Unidos e Sydney, significa que você basicamente voará em uma obra de arte: Projetado pelo designer industrial Marc Newson (Apple, Louis Vuitton), o A380 dois decks conectados por escadas, uma lanchonete e muito mais, garantindo que todas as cabines sejam confortáveis para a sua jornada.

Hospedagem

Não há escassez de acomodações confortáveis em Sydney, mas você terá que reservar rapidamente para conseguir dormir bem durante o Vivid Sydney.

Se você quer estar no meio de toda a ação, sua melhor aposta é o QT Sydney, localizado no centro da cidade. Este hotel urbano fica a uma quadra do Hyde Park, a 20 minutos a pé da Ópera, e próximo a opções de transporte público.

Para ficar longe do caos, dirija-se ao The Old Clare, um hotel boutique fora do centro da cidade de Sydney (também chamado Sydney CBD), mas bem próximo à Estação Central. Os quartos são modernos e lindos, além de academia, piscina aquecida e aluguel de bicicletas.

Ao norte, você encontrará o The Darling, um hotel boutique de luxo a apenas cinco minutos da estação de balsas do Casino Wharf. Por fim, se você realmente deseja gastar muito, não fica mais luxuosa do que o Park Hyatt Sydney, que fica literalmente no porto. Reserve uma sala à beira-mar para que você possa assistir ao espetáculo épico de ópera da sua cama.

Circulando

Como em qualquer outro lugar que abriga um grande festival, Sydney estará agitada, e trens, ônibus (e às vezes balsas) serão suas chaves para se locomover pela cidade. Ande com um mapa atualizado da cidade para não ter problemas.

As melhores estações de metro e ônibus para ir de outros locais para o Vivid Sydney são: Wynyard, Central, Prefeitura, Kings Cross, Redfern e Chatswood.

Dica profissional: Sydney tem um programa de compartilhamento de bicicletas, o Ofo, que você pode participar antes de viajar. Veja como funciona: as bicicletas individuais Ofo estão espalhadas pela cidade. Se você vir um, poderá desbloqueá-lo, montá-lo até o seu destino e bloqueá-lo novamente quando chegar lá.

Toda bicicleta Ofo vem com um capacete, e você é cobrado por hora (sua forma de pagamento é inserida no aplicativo). Se você decidir ir ao serviço de celular durante o Vivid Sydney, faça o download de um desses aplicativos de navegação para não acabar no outro lado da cidade.

Vivid (Luzes)

Imagine a Times Square de NYC em sua noite mais brilhante e você ainda não chegará perto das luzes de Vivid Sydney. As instalações mais notáveis deste ano (pense em esculturas brilhantes de pirulitos e flores e edifícios envoltos em néon) incluem “Parrot Party” no Royal Botanic Garden; "Iluminação das velas", em que a Ópera de Sydney brilhará com cores e padrões diferentes, tão brilhante que você praticamente precisará de óculos escuros para olhar; e o recém-adicionado “The Spirit of Fun” no Luna Park. O icônico parque de diversões, construído em 1935, irradia projeções de grande escala e luzes adicionais em sua roda gigante.

Vivid (música)

Em 17 de junho, a deusa do rock Annie freakin 'Clark, também conhecida como St. Vincent, fará o papel de Carriageworks; Com certeza, será um dos eventos mais comentados do festival, então pegue seus ingressos o mais rápido possível. (Sério, Solange já está esgotada, então seja proativo sobre isso.) Outros shows incluem a primeira apresentação de Mazzy Star em cinco anos (Sydney Opera House), Cat Power (City e Surrounds), Ice Cube (Sydney Opera House) e tantas outras coisas mais.

Saiba tudo sobre o Vivid Sydney aqui!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 15 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 13 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 16 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 16 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 15 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 6 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 10 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 7 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 16 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 14 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave