Atlético-PR e Atlético-MG jogam para 'cavar' vaga no G-6

Time do Paraná não vence há cinco partidas

© Bruno Cantini/Atlético-MG

Esporte série a 12/05/18 POR Folhapress

Atlético-PR e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, com um mesmo objetivo: buscar uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro. Para isso, terão que reencontrar confiança, já que os últimos resultados não podem ser vistos como satisfatórios.

PUB

+ SOBRE ESPORTES

O time do Paraná não vence há cinco partidas. Para não dizer que a situação é péssima, a derrota na Argentina, quinta-feira, por 2 a 1 pelo Newell's Old Boys não foi suficiente para eliminar a equipe da Copa Sul-Americana, mas ainda assim o técnico Fernando Diniz foi alvo de críticas, sobretudo pelo seu estilo de jogo, que valoriza o toque de bola, inclusive na defesa, mesmo quando sofre pressão.

No Brasileiro, o time é o 11º. Colocado, com 5 pontos, mas pode chegar a 8 -o Corinthians, em 3º, tem 7.

Diniz não divulga o time que sai jogando. "Quem estiver em boas condições de jogar sem comprometer a partida de quarta-feira na Copa do Brasil [contra o Cruzeiro], vai entrar", informou.

O Atlético-MG não teve a mesma sorte do xará e foi eliminado da Copa Sul-Americana após um empate por 0 a 0 com o San Lorenzo, em Belo Horizonte, na quarta-feira. O treinador interino Thiago Larghi optou por utilizar reservas e pagou o preço com a desclassificação.

No treino desta sexta-feira, ele defendeu a decisão e afirmou que vê o time descansado para o jogo de domingo. "Para uma sequência de jogos, a gente precisa treinar bem e ter uma semana que siga fisiologicamente o mínimo para o corpo ter uma nova ação. Os jogos hoje são de muita intensidade. A gente trabalha com o grupo inteiro."

A boa notícia do dia foi a renovação do contrato do goleiro Victor, agora com vínculo até 2020. "Estou muito feliz pela renovação. Quero agradecer à diretoria pelo esforço, a todos os funcionários do Atlético-MG e à torcida pelo carinho que sempre me dedicou", disse o atleta, que tem mais de 350 jogos com a camisa da equipe mineira.

A situação do Atlético-MG na tabela é bem melhor do que a do rival de domingo. Com 7 pontos, a equipe está empatada com outros seis times, todos atrás do líder Flamengo e Palmeiras. Com uma combinação favorável, poderia até assumir a liderança, mas precisaria tirar uma diferença de seis gols de saldo favorável ao time rubro-negro.

ATLÉTICO-PR

Santos; Esteban Pavez, Paulo André (Zé Ivaldo), Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Lucho González, Camacho, Renan Lodi; Nikão, Guilherme, Pablo. T.: Fernando Diniz

ATLÉTICO-MG

Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Luan, Cazares; Róger Guedes, Ricardo Oliveira. T.: Thiago Larghi

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

(Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 18 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 17 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 21 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 16 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 17 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 20 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 17 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 20 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes