Apropriação cultural: 'Somos livres para nos expressar', afirma Iza

"Antes de usar um turbante, procure saber de onde ele vem", ponderou a cantora em entrevista

© Divulgação

Cultura Opinião 12/05/18 POR Notícias Ao Minuto

A cantora Isabela Lima, mais conhecida como Iza, é uma defensora da liberdade de expressão frente ao debate sobre apropriação cultural. "Somos livres para nos expressar, embelezar e homenagear, mas acho interessante que, antes de usar um turbante, você procure saber de onde ele vem, por que ele existe e como isso representa um povo. Tudo o que a gente faz, mesmo que seja uma homenagem, precisa de respeito”, declarou a artista durante o programa 'Mariana Godoy Entrevista' exibido na última sexta-feira (11), na RedeTV!

PUB

Durante o bate-papo com a jornalista, a carioca que deu os primeiros passos na música em um coral de igreja, ainda na infância, falou de sua trajetória na música. "Canto desde sempre e venho trabalhando duro. Fico muito agradecida pelo reconhecimento tão repentino. Tem muita gente incrível por aí, conheci vários outros artistas tentando essa mesma carreira, então me sinto muito abençoada", revelou a artista de 27 anos, formada em publicidade.

+ MCs viram 'bons moços' para tocarem nas rádios e na TV

A experiência como publicitária é destacada por Iza como uma etapa importante para a construção da sua carreira, antes de se dedicar exclusivamente à música. “Estava me sentindo deslocada, mas tenho um olhar mais empresarial da minha carreira. Todas as responsabilidades que uma pessoa tem com um emprego de segunda a sexta me ajudaram muito na pessoa que sou hoje".

Sucesso com o single 'Pesadão', a cantora criticou a importância dada àaparência nos dias atuais. “A beleza influencia na carreira. A sociedade tem tantos estereótipos, padrões e rótulos, principalmente com mulheres, e não deveria ser dessa forma. Acho que é assim que funciona, mas não deveria”, contou, revelando que vai abrir mão das famosas tranças que fazem parte do seu estilo há três anos. “Eu vou tirá-las em algum momento, estou querendo mudar agora. Uso porque estava passando por uma transição capilar. Sempre gostei de cabelão e agora estou em um momento bacana”, diz. 

Novidades

Iza pode ser uma das atrações do programa 'Roberto Carlos Especial'.. E as parcerias não param por aí - pelo menos segundo a sua intenção. “Gostaria muito de gravar com a Karol Conka, é uma mulher incrível. Maria Gadú, acho a voz dela super cheia de emoção, seria uma honra”, confidenciou. "Dona de mim", novo disco de Iza, também traz participações de grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Rincon Sapiência, Falcão e Thiaguinho. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Anthony Vella Há 23 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 1 Hora

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 23 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

esporte Óbito Há 16 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

mundo EUA Há 21 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

justica Paraíba Há 22 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Televisão Há 15 Horas

Viih Tube e Eliezer anunciam gravidez de segundo filho ao vivo na Globo

fama DANIEL-FILHO Há 16 Horas

Daniel Filho negociou volta à TV Globo, mas desistiu por cláusula que proibia política

brasil Plano de saúde Há 23 Horas

Planos de saúde coletivo terão aumento de 14% em terceiro ano de alta; veja as maiores taxas

lifestyle Cérebro Há 16 Horas

Chás e infusões que vão ajudá-lo a fortalecer a memória