Saiba quem se encontrou com Temer nestes dois anos de governo

Desde que assumiu o Planalto, o presidente não esteve em seis estados: Acre, Amapá, Amazonas, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

© Kim Kyung Hoon / Reuters

Política Política no Brasil 12/05/18 POR Notícias Ao Minuto

Desde que assumiu a Presidência da República, há exatos dois anos, o presidente Michel Temer teve encontros oficiais com 55% do Congresso, sendo 269 deputados e 57 senadores em exercício. Um levantamento publicado pelo G1 neste sábado (12) levou em conta 3.500 registros da agenda presidencial do site do Palácio do Planalto.

PUB

De acordo com a publicação, os nomes mais frequentes foram o de Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil; Moreira Franco, ministro de Minas e Energia; e Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda.

Os deputados que mais estiveram com Temer são filiados principalmente ao MDB, PSDB, PP, DEM e PR, que compõem a base do governo. Os mais assíduos da Câmara dos Deputados foram o presidente da Casa, Rodrigo Maia; o líder do governo, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB); e o ex-ministro e deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA). Cada um deles teve mais de 80 reuniões com Temer nos últimos dois anos.

+ Em dois anos de governo, Temer não cumpriu maioria das promessas

Quanto aos senadores, 70% já visitou o presidente. Pelo menos 57 dos 81 senadores estiveram com Temer. O mais assíduo é o líder do governo no Senado, Romero Jucá (MDB-RR), que esteve pelo menos 78 vezes com Temer. Na sequência, vêm os senadores Eunício Oliveira (MDB-CE), Aécio Neves (PSDB-MG), José Serra (PSDB-SP) e Ciro Nogueira (PP-PI).

Ainda de acordo com o levantamento, o presidente ainda não foi para seis estados do Brasil neste período: Acre, Amapá, Amazonas, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Os governadores de quatro deles (Acre, Amapá, Amazonas e Piauí) são do PT e do PDT, que não fazem parte da base.

Mesmo não estando presente nesses estados, Temer se encontrou com parte desses governadores em compromissos oficiais em Brasília. Os governadores que mais foram ao Palácio do Planalto são os do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), e do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD).

Já o Estado mais visitado foi São Paulo, onde o presidente tem casa. No exterior, Temer visitou 13 países.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, o presidente se reúne rotineiramente com os representantes de todas as unidades da federação. "O presidente tem a disposição, até o fim do seu governo, de comparecer a todos os estados do país, porque a retomada da economia e as obras do governo federal beneficiam todos os brasileiros, de todos os estados", diz nota.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 21 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 22 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 23 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 23 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 23 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 19 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 21 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 18 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 22 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama Marla Adams Há 22 Horas

Atriz Marla Adams morre aos 85 anos