Mogi das Cruzes vence o Flamengo e avança pela 1ª vez à final do NBB

Com o resultado, a equipe paulista fechou em 3 a 1 a série melhor de cinco jogos da semifinal e quebrou um tabu

© Flamengo

Esporte conquista 12/05/18 POR Estadao Conteudo

Apoiado por uma torcida que lotou completamente o ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), o Mogi venceu o Flamengo por 89 a 72, na tarde deste sábado (12), e conquistou pela primeira vez em sua história uma vaga na final do Novo Basquete Brasil (NBB), a principal competição da modalidade no País.

PUB

Com o resultado, a equipe paulista fechou em 3 a 1 a série melhor de cinco jogos da semifinal e quebrou um tabu, pois anteriormente havia sido eliminada em outros três confrontos que valeram vaga na grande decisão do torneio nacional.

Uma destas derrotas foi justamente para o Flamengo, na temporada 2015/2016, sendo que naquela ocasião o time também foi para o Jogo 4 da semifinal com chance de liquidar a série em 3 a 1, mas foi derrotado e acabou depois sendo batido na quinta e última partida e ficou fora da decisão.

Agora classificado, o Mogi aguarda pela definição do seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Paulistano e Bauru, nesta segunda-feira, às 19h30, em São Paulo. As duas equipes estão empatadas em 2 a 2 nesta série.

A partida deste sábado foi marcada pelo equilíbrio nos dois primeiros períodos, sendo que na inicial Anderson Varejão se destacou como autor de dez pontos pelo Flamengo, mas o Mogi terminou esta parte do duelo em vantagem de 17 a 15, graças a duas bolas da linha dos três pontos convertidas por Shamell.

No segundo quarto, Varejão seguiu exibindo boa atuação e o time carioca passou a dominar, mas o norte-americano também se mantinha bem e colocou a equipe da casa na frente nos segundos finais do período. Entretanto, com uma incrível cesta de Marquinhos, que acertou um arremesso em que a bola partiu do outro lado da quadra no estouro do cronômetro, os visitantes passaram a liderar por 37 a 36.

Entretanto, a partir do terceiro quarto, o Mogi passou a fazer valer o fator quadra com autoridade e, com bom aproveitamento nos chutes da linha dos três pontos e Shamell somando 13 pontos em 13 possíveis com suas tentativas, abriu 12 de vantagem e terminou vencendo por 62 a 51.

Assim, ganhou tranquilidade para deslanchar ainda mais no quarto final, completamente dominado pelos mandantes. Grande nome do jogo, o cestinha Shamell somou mais 13 pontos e terminou a partida com 40. Desta forma, o time da casa administrou com tranquilidade a sua larga vantagem, que chegou a ser de 20 pontos, e finalizou o duelo vencendo por 89 a 72. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Chicleteiros Há 20 Horas

Morre Missinho, primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana

fama Emergência Médica Há 20 Horas

Tony Ramos passa por cirurgia de emergência após hemorragia intracerebral

justica Caraguatatuba Há 20 Horas

Adolescente de 16 anos desaparecida é achada morta; suspeito foi preso

fama Tony McFarr Há 18 Horas

Dublê de Chris Pratt em 'Guardiões da Galáxia' morre aos 47 anos

mundo Viral Há 11 Horas

Jovem é surpreendida em praia ao ver casa flutuando no mar

justica São Paulo Há 20 Horas

Homem é inocentado após passar 12 anos preso injustamente por estupro

economia Saque-Calamidade Há 19 Horas

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

mundo EUA Há 18 Horas

Motorista perde controle de caminhão e fica pendurada em ponte; veja

fama JULIETTE-FREIRE Há 17 Horas

Juliette Freire expõe 'culpa grave' por fazer sexo com homens com quem não tinha intimidade

justica Pridão Há 12 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo