Sueco tem costela quebrada e, às lágrimas, vence brasileiro no UFC

O sueco Jack Hermansson venceu o brasileiro Thales Leites por nocaute

© Ricardo Moraes/Reuters

Esporte Luta 13/05/18 POR Folhapress

Em luta dramática pelo peso-médio do card preliminar do UFC 224, no Rio de Janeiro, o sueco Jack Hermansson venceu o brasileiro Thales Leites por nocaute mesmo após ter quebrado a costela ainda no primeiro round. Com a vitória, o estrangeiro desabou em lágrimas, num misto de dor e emoção. 

PUB

"Eu quebrei minha costela no primeiro round e foi difícil continuar. Thales é um grande lutador, mas eu aprendi aquela defesa na minha primeira aula de Jiu-Jitsu com o meu treinador. Eu tenho o melhor ground and pound do mundo. Quando eu acerto, não tem para ninguém", declarou o sueco. 

Hermansson vinha desde o início sofrendo uma série de golpes de kimura (espécie de estrangulamento com o braço). Quando muitos achavam que o sueco fosse "apagar" no octógono, ele deu uma reviravolta e, no terceiro round, conseguiu sair da situação de risco. Aplicando fortes socos no rosto do brasileiro, ele obteve a vitória e seu choro de alívio pode ser ouvido no ginásio.

+ Sobrinho-neto de Popó é nocauteado em apenas 64 segundos em NY

BRASILEIRO VENCE E FAZ CRÍTICAS A LULA

O brasileiro Warlley Alves venceu o russo Sultan Aliev no peso-meio-médio por decisão médica, no segundo round do card preliminar do UFC Rio 9, e causou polêmica. Em seu discurso após a luta, ele fez duras críticas ao ex-presidente Lula e dividiu a torcida entre aplausos e vaias. Na entrada no octógono, o lutador havia inflamado o público com o hino nacional e a bandeira do país. Nas outras lutas do card preliminar, o brasileiro Markus Maluco venceu James Bochnovic pelo peso-médio.

Em seguida, o também brasileiro Alberto Miná subiu ao octógono e não teve chances com o russo Ramazan Emeev no peso-meio-médio, sendo derrotado por decisão unânime dos juízes após três rounds. O brasileiro Davi Ramos, no peso-leve, não tomou conhecimento de Nick Hein e, utilizando-se de seu ponto forte, o jiu-jitsu, deu um mata-leão e venceu por finalização no primeiro round.

O UFC Rio 9 terá como lutas principais Amanda Nunes, defendendo o cinturão contra a americana Raquel Pennington; a despedida de Victor Belfort dos octógonos, contra o também brasileiro Lyoto Machida; Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum; John Lineker x Bryan Keheller e Mackenzie Dern x Amanda Cooper. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Alagoas Há 4 Horas

'Fica difícil viajar para inaugurar coisa', diz Lula após plateia vaiar Lira

mundo Insólito Há 6 Horas

Mulher "descansa" em compartimento de bagagem de voo: imagem viraliza

esporte Seleção Brasileira Há 23 Horas

Dorival Júnior convoca seleção brasileira com Evanilson, Alisson e Guilherme Arana

brasil Vídeo Há 4 Horas

Empresário mandou áudio antes de ser levado por rio: 'Cuida da mãe'

brasil Tatu agora mesmo

Maior Tatu do mundo é fotografado na Serra da Canastra, em Minas Gerais

fama Avicii Há 23 Horas

Morre a ex-namorada de Avicii, aos 34 anos

brasil Maranhão Há 15 Horas

Sobe para 31 número de cidades no Maranhão em situação de emergência

politica AMÁLIA-BARROS Há 6 Horas

Deputada Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher, está em estado grave em hospital

brasil Rio Grande do Sul Há 5 Horas

Restaurante flutuante de Porto Mauá é encontrado a 30 Km, no rio Uruguai

brasil Eldorado do Sul Há 6 Horas

Água baixa e revela sinais de uma cidade que nunca mais será a mesma