Com show de Boateng, Levante acaba com invencibilidade do Barcelona

O atacante Emmanuel Boateng marcou três gols e conduziu a vitória por 5 a 4, neste domingo, em Valência, na penúltima rodada da competição

© Heino Kalis/Reuters

Esporte campeonato espanhol 13/05/18 POR Estadao Conteudo

O Levante acabou com a invencibilidade do Barcelona no Campeonato Espanhol e impediu a equipe catalã de fazer história. O atacante Emmanuel Boateng marcou três gols e conduziu a vitória por 5 a 4, neste domingo, em Valência, na penúltima rodada da competição.

PUB

O Barcelona estava há 36 jogos sem perder. Eram 27 triunfos e nove empates. Campeão espanhol com cinco rodadas de antecedência, a motivação do time azul-grená era manter a invencibilidade e entrar para a história. Até hoje, apenas Athletic e Real Madrid foram campeões nacionais sem perder nenhum jogo, em 1931 e 1932, respectivamente, quando o torneio tinha apenas 18 dias de duração.

Sem o craque Messi, que não foi relacionado por opção do técnico Ernesto Valverde, o brasileiro Philippe Coutinho ficou com a responsabilidade de levar o Barcelona a manter a performance. O meia até fez boa atuação. Porém, não foi o suficiente. Marcou três gols, mas o restante da equipe não o acompanhou.

A defesa, com Piqué e Mina, foi desastrosa. Pela primeira vez no campeonato tomou mais do que dois gols. O meio-campo tentou tabelas curtas pelo miolo da zaga adversária, sempre destruídas pelo aguerrido sistema defensivo do Levante, que explorou bem os contra-ataques.

Com a bola nos pés, o clube valenciano colocou a equipe mista do Barcelona na roda. E chegou a fazer 5 a 1 no placar.

Boateng fez o primeiro gol aos 9 minutos do primeiro tempo. E ampliou aos 30. Coutinho diminuiu aos 38 e deu esperança ao torcedor do Barcelona. Mas, no início do segundo tempo, os catalães sofreram um 'apagão' e tomaram três gols em dez minutos. Enis Bardhi a menos de 1 minuto, Boateng aos 4 e outra vez Bardhi aos 10 marcaram para o Levante.

Em enorme desvantagem, restou ao Barcelona se jogar ao ataque. Deu resultado. Coutinho fez aos 14 e aos 19. O atacante Suárez marcou o quarto, de pênalti, aos 26. Os campeões tinham ainda mais 20 minutos para buscar o empate. Foram com tudo, mas nervosos e desordenados. O adversário levava perigo nos contra-ataques.

No final, quem escreveu seu nome na história foi o Levante, que derrubou o invicto sob a batuta de Boateng: 5 a 4. O resultado expressivo fez o Levante chegar aos 46 pontos na 15ª posição. Com a mesma pontuação, o Espanyol assumiu o 14º lugar ao golear o lanterna e rebaixado Málaga por 4 a 1, em Barcelona, no outro confronto que fechou neste domingo a penúltima rodada do Espanhol. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 13 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 11 Horas

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo França Há 6 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo México Há 13 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

mundo Espanha Há 8 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

mundo EUA Há 6 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

politica Bolsonaro Há 13 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 15 Horas

Polícia surpreende homem que queria companhia para festejar aniversário

fama GABRIELA-DUARTE Há 9 Horas

Gabriela Duarte critica Globo por deixar Regina de fora de documentário: 'Desprezo'